Conhecendo Prado

Descobri que Cabral, nosso descobridor, era um cara experto, porque quando descobriu, resolver descobrir um dos lugares mais bonitos do Brasil, o sul da Bahia. (gostaram do trocadilho?) É isto mesmo, foi aqui que os portugueses fizeram o primeiro contato

  
  

Descobri que Cabral, nosso descobridor, era um cara experto, porque quando descobriu, resolver descobrir um dos lugares mais bonitos do Brasil, o sul da Bahia. (gostaram do trocadilho?) É isto mesmo, foi aqui que os portugueses fizeram o primeiro contato com os índios Tupiniquins, mais exatamente na barra do Rio Caí, tendo como pano de fundo, o monte Pascoal. Prado portanto, foi o primeiro lugar avistado pelos navegantes lusos. Digo avistado, porque aqui eles não botaram o pé. Depois do primeiro contato que foi feito de dentro de um barquinho, eles alçaram as velas e só foram pisar em terra firme, no recife de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. Agora você me pergunta: E Porto Seguro, não foi ali que eles desembarcaram? Segundo meu guru para assuntos históricos Eduardo Bueno, lá eles nem botaram o pé. Minha mãe sempre disse: “Cria fama e deita-te na cama”. Viu, diário da Família Goldschmidt também é cultura.
Deixando a história de lado, voltamos a cidade de Prado que é razoavelmente antiga e esta passando por uma ótima fase. O atual prefeito, Wilson Brito Filho, tirou Prado do abandono que estava e deixo-a limpa, bonita e calçada. Dá gosto de ver!. Isto não é puxação de saco não, é verdade. Coqueiros na beira da praia, ruas e praias limpas, festas culturais, shows, mostras de artesanato e muito sol, isto é o que encontramos por aqui e vamos mostrar nos próximos dias.
Quanto a Família, tudo bem. As crianças com uma pequena dor de ouvido (muito
vento e água) e nós lutando contra o calor, que aqui é brabo. Fomos muito bem recebidos e estamos trabalhando bastante. Daqui sairão grandes reportagens. Amanhã vamos conhecer a Ponta do Corumbau. Dizem que é lindo. Conto depois, tchau!

  
  

Publicado por em

Yasmin

Yasmin

20/03/2010 17:36:58
Prado é um lugar maravilhoso onde há muitas belezas naturais e culturais.Bom, Eu aproveito isso todo ano ,eu tenho apenas 11 anos e desde que nasci eu vou há Prado(BA) e felizmente vou há Prado pela 11 vez!Aproveitar as belezas naturais e culturais que Prado nos dá!!!

Rayssa Dias da Silva

Rayssa Dias da Silva

12/10/2009 18:28:22
O HOTEL COSTA SUL é maravilhoso como as lindas praias as ilhas e o Parque Nacional Marinho de Abrolhos que tem lindas baleias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ah e isso tudo está localizado no Prado(BA).

Yasmin Dias da Silva

Yasmin Dias da Silva

01/09/2009 10:22:32
Prado é um lugar maravilhoso onde fomos recebidos maravilhosamente bem no HOTEL COSTA SUL.Prado tem belezas naturais e culturais como:as belissímas praias,ilhas maravilhosas e o Parque Nacional Marinho de Abrolhos onde as baleias são o centro das atenções!Eu amo Prado(BA)!!!!!!!!!!!!!