De Sousa a Juazeiro – Festival de buracos

Hoje o dia foi puxado, e muito! Começamos bem cedo e apresentamos uma palestra no cinema de Sousa para um público de 600 pessoas, entre agentes de saúde e estudantes. Foi uma palestra técnica, explicando sobre a importância de se clorar a á

  
  

Hoje o dia foi puxado, e muito!

Começamos bem cedo e apresentamos uma palestra no cinema de Sousa para um público de 600 pessoas, entre agentes de saúde e estudantes.

Foi uma palestra técnica, explicando sobre a importância de se clorar a água antes de beber e sobre como usar a energia elétrica de modo racional. Afinal, sabendo usar, não vai faltar.

Tínhamos planejado sair ao meio dia, mas parece que tudo estava nos atrasando. Quando não era uma coisa, era outra.

No final, saímos de Sousa às 4 da tarde.
Tudo ia bem até a hora do pôr-do-sol, pois foi exatamente neste momento que saímos da Paraíba e entramos no Ceará. Foi só mudar de estado e a estrada literalmente acabou.

O asfalto sumiu e o mato e as árvores invadiram a pista. Mal dava para passar um carro. Com o sol na cara ficou ainda mais difícil dirigir.

Em certo momento eu não vi um galho que estava avançando sobre pista e levei um susto quando ele acertou o pára-brisa do passageiro.

Resultado: só não perdi o vidro porque ele era laminado.
Ele trincou em dois pontos. Uma bela cicatriz de lembrança para o Pégaso.

Passado o susto, a estrada virou para o sul e pudemos, por alguns momentos, curtir um lindo pôr-do-sol.
Mas a alegria durou pouco.

Assim que pegamos a BR-116, os buracos recomeçaram e sofremos por quase 80 km até chegar a cidade de Milagres, onde pegamos uma estrada estadual um pouco melhor. Foi um sufoco!

Ao mesmo tempo que tinha que desviar dos buracos, tinha também que desviar das carretas que desciam em alta velocidade na direção contrária.

Chegamos a Juazeiro do Norte por volta das 8 horas da noite, moídos de cansado.

Agora já estamos devidamente acampados na lateral do Hotel Verdes Vales e vamos dormir.

Mas amanhã eu continuo. Fui!

Verdes Vales Lazer Hotel - Bairro Lagoa Seca
Fone: (88) 566-2544
E-mail: vvhotel@baydejbc.com.br

  
  

Publicado por em