Decobrindo Maceió

Continuamos nosso passeio por Maceió. Como já disse, uma cidade linda, fácil de se andar e com uma belíssima orla marítima. Uma das partes que mais me chamou a atenção foi a belíssima área portuária toda revitalizada. São prédios centenários totalm

  
  

Continuamos nosso passeio por Maceió. Como já disse, uma cidade linda, fácil de se andar e com uma belíssima orla marítima.

Uma das partes que mais me chamou a atenção foi a belíssima área portuária toda revitalizada. São prédios centenários totalmente restaurados e em pleno uso, como por exemplo, o da Associação Comercial onde apresentamos nossa palestra.

Existem vários prédios assim, inclusive o belo Museu da Imagem e do Som, que possui na sua frente uma réplica da estátua da liberdade.

Vale também visitar também o Palácio do Governo de Alagoas, onde a cada 15 dias tem até troca da guarda.

Outro atrativo na cidade é o rico artesanato. Um dos mais interessantes é o Filé. Não, Maceió não produz carne não. Filé é o nome de uma espécie de renda com pontos bem largos feito pelas artesãs locais.

Na verdade, esta renda trazida por portugueses, chegou com o nome de Filó, mais foi adaptada tanto na forma como no nome.

Além do passeio, aproveitamos a passagem por uma capital para resolver alguns probleminhas pendentes e comprar algumas peças. Para isto, contamos com a ajuda do Vornei, o marido da Clarice, que nos serviu de guia e cicerone. Obrigado Vornei!

  • Obs: Tenho que dizer que Maceió, além de suas belezas naturais, também se destaca

pela sua divina gastronomia. Peixe, carne, massas, tudo aqui tem um sabor especial. Deixo para vocês algumas sugestões imperdíveis para quando visitarem a cidade:

  • Spettus Steak House – Rodízio que não perde nada para SP e RJ, mais que também serve delícias regionais

Av. Álvaro Otacílio, 3115 – Ponta Verde
Fone: (82) 304-3100

  • Restaurante Mandacarú – Prove o peixe Carapeba e a carne de sol desfiada

Av. Álvaro Otacílio, 46 – Jatiúca
Fone: (82) 325-4134

  • Ristorante Família Brumatti – Frutos do mar e massas

R. Engº Paulo Brandão Nogueira – Stella Maris

  • Imperador dos Camarões

Av. Dr. Antonio Gouveia, 21 – Pajuçara
Fone: (82) 231-4134

  • Wanchako

R. São Francisco de Assis, 93 – Ponta Verde
Fone: (82) 327-8701

  • Divina Gula

R. Engº Paulo Brandão Nogueira, 85 – Stella Maris
Fone: (82) 235-1016 / 235-1262

  
  

Publicado por em