Despedida

Quero neste momento me despedir de Rio Tinto, uma cidade que nos recebeu tão bem. Uma cidade única, diferente, impressionante. Às vezes, vista pelas pessoas que aqui nasceram, pode não parecer nada, talvez um grupo de casas, um monte de problemas,

  
  

Quero neste momento me despedir de Rio Tinto, uma cidade que nos recebeu tão bem. Uma cidade única, diferente, impressionante.

Às vezes, vista pelas pessoas que aqui nasceram, pode não parecer nada, talvez um grupo de casas, um monte de problemas, uma cidade sem futuro, mas vista de fora, Rio Tinto chama atenção.

Primeiro por sua arquitetura única e organizada que contrasta em muito com as cidades ao seu redor.

Rio Tinto é bela, pungente, com seu castelo, seus prédios, suas chaminés. Depois pela sua natureza privilegiada. Suas inigualáveis praias, seus rios, sua fauna.

Não me admiro em saber que de tantos lugares na costa deste imenso Brasil, o seletivo peixe boi escolheu Rio Tinto para morar.

Mas o maior destaque de Rio Tinto é seu povo pacato e ordeiro, porém orgulhoso de sua condição.

Um povo que sabe receber o visitante, que responde ao bom dia na rua, que cuida das crianças, que trabalha com dedicação.

Meus amigos riotintenses, nunca esqueçam que uma comunidade não é feita de prédios, nem de praias, é feita de pessoas.

Rio Tinto não é a fábrica, são vocês. A companhia fez sua parte, ergueu a cidade do nada, investiu, ganhou, teve seu retorno. Criou uma cidade de tijolos.

Mas jamais esqueçam que a verdadeira Rio Tinto é feita de gente. Gente atenciosa e verdadeira. Gente simples que faz sua parte, como a Dna. Josefa do Oiteiro e Dna. Bela de Campina.

Gente que cuida da cidade e do seu crescimento, como a Dra Vânia, como seus escolhidos e eficientes funcionários do Turismo e outras secretárias.

Gente que eu nem sei o nome, mas que nos deu um aceno, um sorriso, um olhar de boas vindas. Rio Tinto são vocês, e jamais se esqueçam disso.

Nossa curta passagem por aqui foi memorável, inesquecível. De tudo de bom que poderia acontecer, tudo de bom aconteceu.

Seguimos agora nossa jornada pelo Brasil, mas levando em nossa bagagem mais uma mala, uma mala cheia de saudades de vocês e muita esperança de um dia voltar.

Obrigado Rio Tinto, pelos dias maravilhosos, pelas praias, e principalmente pelo privilégio de conhecer vocês. Sempre que puderem, orem por nós.

Um dia hemos de nos ver novamente. Que Deus os abençõe!

Peter, Sandra, Erick e Ingrid
Família Goldschmidt

  
  

Publicado por em