Do céu ao mar

Hoje saímos cedo em uma viagem de retorno a Lima. Foram 8 horas de viagem montanha abaixo. Saímos de Huaraz a 3.300 mtrs, subimos até o paso Conococha a 4.100 mts e depois em duas horas já estávamos na praia de Barrancas as margens do Pacifico.

  
  
Família Goldschmidt

Hoje saímos cedo em uma viagem de retorno a Lima. Foram 8 horas de viagem montanha abaixo. Saímos de Huaraz a 3.300 mtrs, subimos até o paso Conococha a 4.100 mts e depois em duas horas já estávamos na praia de Barrancas as margens do Pacifico. Depois foi só seguir pela rodovia Panamericana até Lima. A viagem terminou sem incidentes e aproveitei meu tempo para escrever e preparar material que temos que enviar para o Brasil. Estamos enviando imagens para o Jornal Hoje e para a Rede Vanguarda que devem ser veiculadas em breve. Vamos passar o ano novo em Lima e no dia primeiro sairemos cedo em direção a Ica, na parte sul do país.

Nos despedimos, já com saudades de Huaraz e do vale de Huailas. Ficamos surpresos com tanta beleza. Com certeza este destino estará em breve no site da Gold Trip.
Peru é realmente um país de contraste e estamos felizes por tê-lo escolhido para esta expedição.

Vou aproveitar este dia com poucas novidades para escrever sobre um dos lugares que conhecemos em Lima no inicio da viagem, mas não tivemos tempo de comentar. Vocês ficariam impressionados em descobrir como a capital peruana reúne tantos atrativos para tantos gostos diferentes. Como vocês sabem sou consultor de turismo e me dói o coração quando alguns dos meus passageiros vem ao Peru e não passam um ou dois dias em Lima. Uma boa parte da história do país representada nesta cidade e acho imprescindível conhecê-la. Preste atenção no quanto já falamos sobre seu atrativos e sobre quanto ainda vamos falar.

Não posso esquecer-me de escrever também sobre um dos mais recentes atrativos turísticos de Lima, o Parque da Reserva ou Parque das fontes Mágicas, com é chamado pela população. Neste complexo em pleno centro limenho, foram instaladas 12 gigantescas fontes de vários formatos, estilos e cores. Algumas delas são interativas, com a Fonte Túnel onde você caminha por dentro de um arco de água ou a Fonte das Crianças, cujo objetivo é brincar e molhar-se nos jatos de água que saem de surpresa do chão. Existem fontes artísticas como a Pirâmide e também as que impressionam pelo tamanho. A maior delas atinge 80 metros de altura, o que é considerado um recorde mundial registrado pelos Guinness Book. No centro do parque esta principal de todas as fontes, com uma centena de metros de comprimento. Ali diariamente são apresentados espetáculos de música, cores e jatos de água. Projeções de motivos peruanos também são feitas sobre uma cortina d´água. Se um dia viera a Lima, não deixe de visitar o Parque da Reserva. Você vai adorar!

.

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

.

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

.

GOLDTRIP - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
TACA AIRLINES - www.taca.com
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
MTK - Artigos para aventura – www.mtkacess.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
TRAVEL ACE Seguro – www.travelace.com.br
RENAULT – www.renault.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Ruínas de Chavin
Huascaran
Fonte pirâmide
Fonte de 80 metros de altura
Fonte cortina
Túnel de água
  
  

Publicado por em