Entre aviões, triciclos e barcos de Totora

Hoje embarcamos para o Peru. Como estou em trânsito, resolvi escrever sobre algumas diferenças desta viagem em relação as expedições anteriores (veja site).

  
  
Lago TitiCaca
Barco de Totora

Hoje embarcamos para o Peru. Como estou em trânsito, resolvi escrever sobre algumas diferenças desta viagem em relação as expedições anteriores (veja site). Uma das principais diferenças será o meio de transporte que usaremos. Temos que percorrer uma boa porção do Peru, um país de geografia variada em poucos dias. A solução encontrada foi deixar o Pégaso (nosso motorhome) na garagem e ir de avião. Nesta caso, contamos com o apoio da TACA AIRLINES, empresa aérea que atende não só o Peru com a maioria dos países da América Latina. Com ela, ao invés de 10 dias para ir e outros 10 para voltar, gastaremos 5 horas em um vôo direto para Lima.

Alguns já nos disseram: “Viajar de avião? Que falta de espírito de aventura!”. Não concordo! Primeiro, a aventura está no coração de quem a faz e não no veículo que utiliza. A aventura está no gosto pela descoberta, na busca do aprendizado, na emoção de viver intensamente, na busca por algo novo e desconhecido. Quanto a isto nada mudou, e tenho certeza nunca mudará. Conheço gente que percorre grandes distância em veículos inusitados e voltam tão vazias como saíram. Então, não é o veículo que faz o aventureiro e sim sua relação com os lugares por onde passa. Por isto vamos de TACA, com muito orgulho, porque ela atende integralmente nossos objetivos

Triciclo

Uma vez em solo peruano, usaremos vários tipos de veículos. Seguindo o nosso objetivo de descobrir e divulgar este lindo país, vamos usar os mesmos veículos utilizados pelos peruanos em suas cidade e vilas. Isto inclui carro, táxi, ônibus urbano e intermunicipal, pequenos aviões, trens, barcos e motos. Além disto planejamos usar alguns veículos bem típicos de cada região como os barcos de Totora no Lago Titicaca, as llamas e mulas em Huaraz, as bicicletas triciclo em Puno, os moto táxis em Nazca e outros mais. Será um viagem intensa e rica. Queremos mostrar como vivem os peruanos, como se locomovem, o que comem e o que bebem.

Viajar é isto, descobrir. É integrar-se a cultura e trazer dentro de você um pedaço do lugar que visitou. Para isto, usaremos qualquer meio, desde um grande Airbus até uma singela mula. Tudo vale pelo prazer da aventura, de viver novas experiências, de aprender. Embarque conosco neste aventura, uma aventura do coração. Bem-vindo a bordo! Até amanhã.

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP - TIMBERLAND - TACA - PIGMENTUM - MTK
BEEPHOTO - TRAVEL ACE - RENAULT - Veja os links no site

Brazilian Adventure Society - BAS

  
  

Publicado por em

Islibtisk

Islibtisk

20/10/2011 15:46:59
coloquem uma página sobre qual a diferença entre transportes do Brasil e do Peru,pf. Mas achei o site ótimo!!!

Donizete R Santos

Donizete R Santos

30/12/2008 22:34:27
eu sou um trabalhador com moto taxi e gostaria de saber onde comprar motos triciclo para passageiros iguais os dos Peruanos e Chinesses que transportam 2 ou mais pessoas para atuar aki no Brasil que lamentavelmente não tem.