Estrada e saudades

Saímos da Serra do Cipó separados. Ela no Kangoo e eu no Pégaso (nosso motorhome). Seguimos para Belo Horizonte e depois em direção a Alto Caparaó. A velocidade média subiu de 50 km/h para quase 70 km/h. Esta foi a primeira vantagem de deixar a carreta. G

  
  

Saímos da Serra do Cipó separados. Ela no Kangoo e eu no Pégaso (nosso motorhome). Seguimos para Belo Horizonte e depois em direção a Alto Caparaó. A velocidade média subiu de 50 km/h para quase 70 km/h. Esta foi a primeira vantagem de deixar a carreta. Ganhamos também mais segurança, mais agilidade, mais rapidez para filmar e fotografar, forçamos menos o motor do Pégaso e diminuímos os riscos. As desvantagens são que agora, durante os dias de viagem, eu fico aqui e ela (Sandra) lá. Só dá para namorar pelo rádio ou pelo espelho retrovisor. Também aumentou o consumo de combustível, mais isto a gente resolve pelo caminho.
Apesar da melhora da velocidade média, não chegamos a Alto Caparaó. Enquanto viajava, fiquei orando a Deus pedindo para Ele escolher um lugar para passarmos a noite. Passei por vários postos e não achei nada que me atraísse. De repente, no finalzinho da tarde, olhei um posto na beira da BR 262 com muitas árvores e uma voz no meu pensamento me disse: É aqui.
E era mesmo! O posto na verdade era a estrada da fazenda de abóboras. Fomos super bem recebidos pelos donos: Seu Zé, dona Shirley e o filho Gerardo, que administra tudo por aqui. Mal chegamos e já fomos levados para a cozinha da casa, junto ao fogão a lenha e comemos um cozido, leite com angú e Jambo. Creio que ela me achou meio desnutrido, tadinho d’eu! A Sandra experimentou o jambo, um fruta parecida com a goiaba, inclusive com os mesmos bichinhos dentro. Ela estava tão entretida na conversa que nem percebeu a população que vivia dentro da fruta e mandou tudo pra dentro.
A hospitalidade mineira mais uma vez mostra a sua cara (e seu fogão).
Etâ povo bão sô!

Nossa parada

Nossa parada "divina" por esta noite na BR-262

Sandra, Shirley e a cozinheira Luciana

Sandra, Shirley e a cozinheira Luciana

As crianças brincam com o Seu José na mesa de bilhar

As crianças brincam com o Seu José na mesa de bilhar

Sandra presenteia dona Shirley com o livro da nossa primeira expedição

Sandra presenteia dona Shirley com o livro da nossa primeira expedição

Sandra e os jambos

Sandra e os jambos "habitados"

  
  

Publicado por em