Família Goldschmidt exibe imagens inéditas do Expedição Giro Pela América

Olá amigos, Tenho ótimas notícias. A partir do dia 19.01 estaremos exibindo pela primeira vez as imagens da segunda etapa da Expedição Giro Pela América. Até hoje, desde o final desta fase da expedição em 2004, estamos esperando o momento certo pa

  
  

Olá amigos,

Tenho ótimas notícias. A partir do dia 19.01 estaremos exibindo pela primeira vez as imagens da segunda etapa da Expedição Giro Pela América. Até hoje, desde o final desta fase da expedição em 2004, estamos esperando o momento certo para produzi-las e exibi-las. Agora este momento chegou. Portanto preparem-se! A partir de sexta, dia 19 a TV Globo, através da Rede Vanguarda do Vale do Paraíba, estará exibindo estas imagens inéditas realizadas entre 2002 e 2004. Com vocês sabem, a Expedição Giro Pela América tem com seu objetivo percorrer todos os paises da América do Sul e todos os estados brasileiros em busca de novos roteiros turísticos e culturais. Nesta segunda fase, nós da Família Goldschmidt percorremos cerca de 90 mil quilômetros pelas estradas brasileiras a bordo do motorhome Pégaso. Foram 434 dias de muita aventura, descobertas e conhecimento. A viagem foi toda documentada através de um diário de bordo, 15 mil fotos e 50 horas de vídeo digital. São estas imagens que a Rede Vanguarda exibirá pela primeira vez, através de uma série de 23 capítulos no programa Madrugada Vanguarda, exibido na madrugada de sexta para sábado.
O primeiro destes capítulos eu conto aqui, em primeira mão.

Capítulo 1- Novembro/2002

Além de um breve resumo sobre a inicio do nosso projeto e da primeira Fase da expedição, este capítulo vai apresentar nossa saída oficial, diante da concessionária Renault em Atibaia a Atou R. Nossa primeira parada foi na cidade de São João Batista do Glória, localizada no oeste de Minas Gerais. Ali conhecemos o Marcelo Cassoli proprietário de um receptivo de turismo local. Com a ajuda dele, da sua esposa, da prefeitura e vários novos amigos conhecemos este paraíso das cachoeiras. Digo isto porque a cidade tem cerca de 200 delas, escondidas entres suas matas, colinas e o fabuloso Vale da Babilônia. Você vai conhecer duas dela, a do Tamanduá e a do Fumal. Mas como você também vai perceber de só de glória vive S. João Batista do Glória. A exploração indiscriminada de pedras na região tem destruído várias cachoeiras e assoreado diversos rios. Esperamos que algo possa ser feito para combater este crime ambiental. Se você quiser saber mais sobre esta linda cidade entre em contato Quilombo Turismo (35) 3524-1331 – www.quilomboturismo.com.br. Outras informações sobre S. João Batista do Glória entre no item “Dicas da Família”. Mas atenção, as informações ali contidas são de 2002 e ainda não foram atualizadas.

  
  

Publicado por em

Renata goldschmidt

Renata goldschmidt

04/01/2009 03:30:35
olá familia...maravilha toda essa viagem..deve ser realmente um sonho desbravar esse mundo todo..grand abraço...

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Grande abraço a voce Renata e a todos os internautas que nos escrevem.