Família Goldschmidt – Expedição Peru

Conheça a nova expedição da Familia Goldschmidt

  
  

A partir do dia 23 de Dezembro a Família Goldschmidt inicia mais uma fase da expedição Giro Pela América, que tem como objetivo percorrer todos os países da América do Sul, sempre descobrindo e divulgando novos roteiros turísticos. A Família ficou conhecida em todo Brasil por realizar duas viagens de longa duração vivendo dentro de um motorhome, um ônibus transformado em casa. As duas expedições realizadas foram: Países do Cone Sul (1999 a 2000) e Brasil (2002 a 2004). Agora os Goldschmidt iniciam uma nova fase desta expedições, os aventureiros visitarão durante 35 dias o Peru, conhecido como o País dos Incas.

Família Goldschmidt

A Família e suas viagens

Família Goldschmidt

Há quase 10 anos atrás criamos a Expedição Giro Pela América, cujo objetivo é percorrer todos os países da América do Sul e todos os estados brasileiros. Para facilitar sua execução, decidimos dividir a Expedição em várias etapas. Desde 1999 já realizamos duas grandes viagem:

Cone Sul - 1999/2000
A bordo do motorhome Pégaso a Família explorou em 331 dias os principais destinos turísticos do Cone Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Foram mais de 31 mil quilômetros percorridos, com ampla cobertura da mídia nacional e internacional.

Brasil - 2002/2004
Desta vez a Família Goldschmidt percorreu, em 434 dias, as estradas do Brasil visitando 17 estados e todas as regiões de norte a sul. Foram 60 mil quilômetros de estradas, 3 mil quilômetros navegados e um sem número de descobertas e aventuras.

A Expedição Peru - O País dos Incas

Cusco - Peru

A expedição Peru – O País dos Incas tem o objetivo de descortinar ao público as belezas naturais, culturais e históricas deste fantástico país. Conhecido principalmente pelas ruínas de Machu Picchu, o Peru tem sido o berço de importantes civilizações, cuja história remonta a mais de 5 mil anos. Apesar de ser nosso vizinho territorial, o Peru é praticamente desconhecido pelos brasileiros e é o objetivo da Família Goldschmidt desvendá-lo com todas suas cores, estilos e sabores. Para isto, a Expedição percorrerá 6 diferentes regiões peruanas, explorando em cada uma delas aspectos do cotidiano, manifestações culturais, história, esportes e gastronomia. Durante 35 dias a família visitará desertos, oásis, montanhas glaciares, ilhas repletas de animais, ruínas milenares, selva tropical, além do Lago Titicaca e das culturas Aimará, Quéchua e Inca.

Um dos objetivos dos Goldschmidt é incentivar o turismo Sustentável, aquele turismo que ao invés de destruir promove a perfeita integração entre o visitante, o meio ambiente e a cultura do destino visitado. A Família Goldschmidt entende que o destino turístico deve ser preservado e procura incentivar a sustentabilidade das comunidades locais através da promoção de seus costumes, artesanato, culinária e do cuidado com a natureza, de maneira que o turista daqui a 100 anos encontre as mesmas belezas naturais e culturais que encontramos hoje.

Mudanças

Esta expedição marca uma mudança importante no perfil da Família acostumada a viajar durante longos períodos. A partir de agora as expedições serão mais freqüentes e com menor duração. Esta mudança visa adequar o projeto as necessidades escolares dos dois filhos do casal Goldschmidt. Afinal, a família se mantém fiel ao principio de viajar unida e crescer juntos com as experiências vividas na estrada.

Outra mudança importante é o fato da Família viajar sem o motorhome Pégaso.
Devido a ser esta uma expedição de curta duração e com distancias muito grandes a serem percorridas, a família utilizará outros meios de locomoção. Dentro do Peru os Goldschmidt pretendem utilizar os mais variados tipos de veículos disponíveis, alguns inclusive bem característicos do lugar como os barcos de Totora (espécie de junco) e os triciclos-táxi. Desta maneira, a Família pretende integrar-se ao dia a dia dos peruanos e mostrar ao público brasileiro um país visto de dentro para fora.

A expedição Peru – O país dos Incas poderá ser acompanhada através do Ecoviagem ou no site da Família Goldschmid – www.familiagold.com.br

.

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:
GOLDTRIP Consultoria e Viagens – www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND // PIGMENTUM Comunicação Visual // MTK Artigos para aventura // BEEPHOTO – Tudo para fotográfica // RENAULT
A Família Goldschmidt é membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Giro Pela América
Paulo Afonso
xingú-PA
Família Goldschmidt
Manaus - AM
Serra do Cipó - MG
  
  

Publicado por em

Antonio dos Santos

Antonio dos Santos

02/09/2009 10:00:30
Eu acompanhei toda esta aventura ao Peru.
Foi simplismente de mais!!!
Parabens e muito obrigado pelas informações e dicas...
Abraços

Marcelo Maestrelli

Marcelo Maestrelli

17/12/2008 18:06:50
Ah meus amigos, que linda viagem que vão fazer!
Vou acompanhá-los aqui pelo EcoViagem.
Abraços