Feliz Natal atrasado

Queriam saber onde passeio o Natal? Pois agora eu conto. Foi aqui em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo, quase divisa com a Bahia. Na verdade, dá até para ver a divisa daqui. Nosso Natal foi tranqüilo, como a gente gosta. Na véspera comem

  
  

Queriam saber onde passeio o Natal? Pois agora eu conto. Foi aqui em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo, quase divisa com a Bahia. Na verdade, dá até para ver a divisa daqui.

Nosso Natal foi tranqüilo, como a gente gosta. Na véspera comemos uma pescada na barraca do Pintinho, na beira da praia, e fomos dormir cedo.

Dia 25 de manhã, fizemos um pequeno culto familiar, comemos uma bela salada de frutas e depois abrimos os presentes. Na verdade, com exceção de um relógio de mesa que eu ganhei, todos os presentes já haviam sido ganhos antes. É difícil presentear uns aos outros nesta expedição. Primeiro porque estamos sempre todos juntos. A onde um vai, os outros vão atrás. Segundo, porque graças a Deus temos tudo o que precisamos para viver e trabalhar. Não somos consumistas (pelo menos tentamos não ser) e tentamos viver sem supérfluos, mesmo porque eles não cabem no Pégaso.

Enfim, uma vida simples, um Natal simples, mas em família, como deve ser.

  
  

Publicado por em