Festa junina com gosto de despedida

Antes que o prefeito de Parnaíba mande entregar o carnê de IPTU no Pégaso, acho que é melhor ir embora. Vontade não temos, mas também não podemos ficar. Nossa meta é viajar e descobrir os lugar mais lindos do nosso país. Lugares como Parnaíba, que

  
  

Antes que o prefeito de Parnaíba mande entregar o carnê de IPTU no Pégaso, acho que é melhor ir embora. Vontade não temos, mas também não podemos ficar.

Nossa meta é viajar e descobrir os lugar mais lindos do nosso país. Lugares como Parnaíba, que tanto nos encantou.

São tantas belezas, tantos costumes, tanta coisa diferente que se fôssemos ficar mais 2 meses, ainda assim seria pouco.

Ontem mesmo fomos visitar uma festa Junina e descobrimos que os costumes por aqui são bem diferentes que do sul.

Nos folguedos Juninos (a festa junina daqui) as comidas são mais regionais, tais como baião de dois (arroz com feijão), Maria Isabel (arroz com carne de sol), vatapá, Paçoca (salgada, feita de carne de sol), Mugunzá (que é a canjica do sul, mas servida fria) e muitas delícias mais.

A música oficial é o forró e a dança a quadrilha. Existe a quadrilha tradicional, com noiva e tudo, mas a sensação mesmo são as quadrilhas temáticas que, como num teatro, contam uma história completa.

A que mais me impressionou foi a quadrilha “O Rei do Cangaço”, que teve como tema “Os cangaceiros da Paz”.

No enredo de danças teve Bin Laden, Torre Gêmeas, a discussão de Lampião com o personagem Zé Grilo e um caldeirão de coisas.

No final, todos os cangaceiros se vestiram de branco e fizeram um apelo para o fim da violência. Muito criativo! Foram 30 minutos de muita dança e música.

São coisas como esta que nos vão fazer sentir saudades de Parnaíba, um lugar que ficou com um pedaço do nosso coração. É lógico que isto não se deve somente às belezas naturais, mas também pela excelente recepção que tivemos.

Com já disse antes, mais do que a natureza, são as pessoas que fazem o lugar. Aqui tivemos uma ótima recepção e fizemos amigos maravilhosos, que com certeza vão nos acompanhar para sempre dentro de nossos corações.

Obrigado a todos os Parnaibanos e em especial ao Dr. Paulo Eudes, ao Marcos da Eco Adventure, ao pessoal do SESC, aos fantásticos Anísio e Lana e a maravilhosa Ana Maria.

A todos vocês, nossas saudades e nossas orações.
Obrigaduuuuuuuuuu!

Dicas em Parnaíba

  • Restaurante La Barca – Caranguejos e frutos do mar

Av. Beira Rio, 200
Fone: (86) 322-2825

  • Restaurante e Hotel Pousada dos Ventos

Av. São Sebastião, 2586
Fone: (86) 323-2555
Website: www.pousadadosventos.com.br

  • Restaurante O Comilão I e II

Av. Beira Rio e Porto das Barcas

  • Pousada Pedra do Sal

Fone: (86) 322-6306 / 6308 – Pedra do Sal (praia)

  • Eco Adventure Tour

Fones: (86) 323-9595 / 9983-6333
Website: www.ecoadventure.tur.br

  
  

Publicado por em