Folclore pradense

Ao contrário da maioria das cidades que no verão só se preocupam com o turismo, contratando os já manjados trios elétricos e showS populares (que a maioria gosta), a cidade de Prado conseguiu inovar e sair do convencional. Por isto, além da barulh

  
  

Ao contrário da maioria das cidades que no verão só se preocupam com o turismo, contratando os já manjados trios elétricos e showS populares (que a maioria gosta), a cidade de Prado conseguiu inovar e sair do convencional.

Por isto, além da barulheira tradicional (que não pode faltar), a Secretaria de Turismo organizou o Verão Cultural, com o objetivo de resgatar não só o folclore da cidade, mas também de toda a região.

Todos os finais de semana eles organizam um evento reunindo os principais grupos locais numa reunião eclética, que vai desde a Marujada até a Capoeira, passando boa bandas de músicas convencionais. Cores, sons e aromas enchem a pequena praça a beira do rio e nos transportam a um outro mundo.

A família ficou na praça várias horas e nela vimos peças teatrais, meninos em pernas de pau, malabaris com fogo, danças do facão, a alegre marujada, o boi, e muito mais.

Parabéns a cidade de Prado pela excelente visão de futuro.

  
  

Publicado por em

COSMA SOARES DE AZEVEDO

COSMA SOARES DE AZEVEDO

05/08/2009 15:02:43
acho legal poq assim as cidade fica mas conhe cida e e bom para o desenvolvimewnto da cidade.todas as cidades tem cultura e todas as culturas deven estar no cotidiano acho qe deveria valorisar mas a culrtura e faSER AS COISAS QE ESTAO PRE SENTE