Gravatá, a suiça brasileira

Agora em cinco partimos de Maceió, não antes de agradecer os trabalho do pessoal da Alagoas Diesel que deu um belo trato no Pégaso. Thank you! Seguimos viagem em direção noroeste e cruzamos a divisa de Pernambuco. Passamos pertinho da cidade do nos

  
  

Agora em cinco partimos de Maceió, não antes de agradecer os trabalho do pessoal da Alagoas Diesel que deu um belo trato no Pégaso. Thank you!

Seguimos viagem em direção noroeste e cruzamos a divisa de Pernambuco. Passamos pertinho da cidade do nosso presidente, Garanhuns, mais não paramos, afinal ele não estava lá.

No final da tarde chegamos a Gravatá, uma cidade conhecida aqui como a Suíça brasileira. Situada a 400 metros acima do nível do mar, Gravatá é uma espécie de Campos de Jordão nordestina, com casas em estilo europeu, gastronomia de nível internacional, plantação de flores e morangos e um clima de montanha.

Gravatá é o nome de uma planta que cresce na região. É uma planta enorme, como se fosse um pé de abacaxi gigante e com uma enorme haste no meio.

Fomos instalados em um clube de campo todo murado e protegido por seguranças perto do centro da cidade. Um lugar simples mais agradável.

Pé de gravatá

Pé de gravatá

A noite tivemos a oportunidade de conhecer o prefeito Joaquim Neto e sua simpática família. Junto com eles, o secretário de governo Raminho, e nosso guia, o Sérgio, fomos comer um maravilhoso foundie na Taverna Suíça, o restaurante pioneiro da cidade.

Os proprietários Catarina e Mizinho nos receberam super bem e nos deliciaram com uma seqüência de pratos: foundie de queijo, de carne, filé suíço e cartola, um doce delicioso feito de banana com queijo coalho.

Ufa, sai de lá pesando uns 856 quilos a mais. Não faz mal, depois emagreço de novo.

O endereço?
Anote aí: Taverna Suíça – Av. Cícero Batista de Oliveira, s/n (81) 3533-0299.

  
  

Publicado por em

Danilo M.

Danilo M.

16/06/2009 22:48:21
Achei muito legal, Gravatá é uma ótima cidade, com sua gastrnomia e principalmente seu clima de montanha que muito aconchegante.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Adoramos! Peter
Sergio Barreto

Sergio Barreto

12/06/2009 06:06:50
É uma cidade muito bonita, envolta pela presença espiritual do Velho Sábio Santo, Frei Damião de Bozano.