Hippies de Arembepe

Ao lado do Projeto Tamar está localizada a aldeia hippie mais famosa do Brasil, a Aldeia de Arembepe. Por cima das dunas e sombreada por coqueiros, estão dezenas de casas com teto de palha que formam esta aldeia fundada nos anos 60. Dos p

  
  

Ao lado do Projeto Tamar está localizada a aldeia hippie mais famosa do Brasil, a Aldeia de Arembepe.

Por cima das dunas e sombreada por coqueiros, estão dezenas de casas com teto de palha que formam esta aldeia fundada nos anos 60.

Dos primeiros moradores não sobrou nenhum, com exceção do Damião, que nasceu ali. Pelo que entendi, muitos que vivem ali não se consideram mais hippies, pois tem que trabalhar para viver e consomem bem da sociedade, o que contradiz a filosofia Hippie.

Mesmo assim, a moeda local acaba sendo o artesanato e o estilo de vida é o contato com a natureza. No centro da aldeia há uma feira comunitária de artesanato, onde se pode comprar vários trabalhos dos aldeões e bater um papo com o pessoal. Papo-cabeça, é lógico!

Foi interessante conhecer e conversar com pessoas que têm idéias diferentes do senso comum e que insistem em seguir seus próprios caminhos.

Não, eu não seria um hippie, mas respeito e admiro a decisão deles. Afinal nunca é fácil fazer o que se quer.
Nas fotos estão: a Cristina com seu artesanato e a Tatiane com seu filho Erick no colo.

  
  

Publicado por em

Mariel

Mariel

08/01/2011 09:21:36
como faço para conseguir contruir uma barraca para mim. meu sonho é morar nesse lugar sou artesão não gosto de sofisticação e gosto de isolamento, mas minha vida é totalmente ao contrario.

Layse

Layse

01/01/2010 09:46:01
atitude! eu amo a aldeia de arembepe... fui gosteii e continuareii indooo sempre com o meu amor.. minha namoradaa WILKA.

Carla seidenstucker

Carla seidenstucker

12/08/2009 11:28:20
Moro em Salvador a 16 anos,e frequento a aldeia sempre que posso com meu marido sou completamente apaixonada por aquele lugar.

Vivian santos

Vivian santos

15/02/2009 11:40:29
Eu conhço a aldeia,tive o prazer de conheçer,essa no final do ano passado, foi maravilhoso o lugar e realmente lindoo, o rio então muito lindo,e uma sensação unica!amei o lugar espero voltar breve,
bjO! até no final do ano.