Igreja e Massunim

Sábado passado fomos a igreja como é nosso costume. Fomos até a igreja Adventista em Maceió, pois queríamos assistir a uma igreja maior para que as crianças pudessem ter uma classe própria para a idade delas. A igreja Adventista tem uma classe para

  
  

Sábado passado fomos a igreja como é nosso costume. Fomos até a igreja Adventista em Maceió, pois queríamos assistir a uma igreja maior para que as crianças pudessem ter uma classe própria para a idade delas.

A igreja Adventista tem uma classe para cada faixa etária, mas em algumas igrejas (muito pequenas) não existem todas as classes e o Erick e a Ingrid acabam ficando desestimulados.

À tarde, passeamos pela Barra de São Miguel que tem uma incrível variação de maré. Parte da praia e da barra do rio é protegida por arrecifes que formam na maré baixa lindas piscinas naturais.

Também na maré baixa, uma boa parte da população nativa sai para buscar massunim. Eles aproveitam os bancos de areia que se formam no rio para coletarem este pequeno molusco de concha branca que é o símbolo da cidade.

Com eles, pode-se fazer ensopados, molhos, muquecas e uma infinidade de pratos. O massunim dá alimento para muita gente por aqui.

Veja abaixo algumas dicas de onde saborear deliciosos pratos feitos com este tipo de molusco quando você visitar a Barra de São Miguel.

  • Restaurante do Tio

Cais do porto, s/nº - Fone: (82) 272-2015

  • Restaurante do Aluísio – Comida caseira

R. Moema Bastos, s/nº - Fone: (82) 272-1621

  • Barraca João Paulo

Orlinha - Beira da praia – Fone: (82) 272-1102

  
  

Publicado por em