Machu Picchu e a Porta do Sol

Hoje subimos mais uma vez as ruínas de Machu Picchu e desta vez chegamos com tempo bom e sol. Acordamos decididos a caminhar.

  
  

Hoje subimos mais uma vez as ruínas de Machu Picchu e desta vez chegamos com tempo bom e sol. Acordamos decididos a caminhar. Em Machu Picchu existem várias trilhas para se percorrer, todas muito interessantes e com diversos níveis de dificuldade. Ontem fizemos a trilha da Ponte Inca, lembram-se? Além dela, existem outras como:

  • Montanha Machu Picchu (3.040 mts - 2 horas). A mais alta e com a melhor vista das ruínas e do vale.
  • Montanha Wiña Picchu (2.750 mts – 1 hora). A mais famosa. Tem um limite de 400 pessoas por dia. As vagas costumam terminar bem cedo às 7 da manhã.
  • Montanha Putucuci (montanha alegre). Fica em frente a Machu Picchu e é a mais difícil e perigosa. Poucos vão lá.
Lhama

Nós escolhemos a trilha para a Porta do Sol, uma trilha pouco íngreme porém sempre em ascendente.

Não é perigosa e tem paisagens incríveis. As ruínas da Porta do Sol marcam o início da estrada Inca para Cusco e também foi a entrada oficial para Machu Picchu no tempo do império. Quem vem caminhando para Machu Picchu chega por ali. Foi uma caminhada de uma hora saindo desde os 2.350 metros (onde está Machu Picchu) até 2.720 metros de altura. Lá de cima tivemos uma vista maravilhosa de todo o vale, das ruínas, de todas as montanhas e da estrada sinuosa que dá acesso à cidadela. A estrada Hiram Bingham é a única estrada para se chegar a Machu Picchu. Tem mais de 10 curvas de 180 graus e um desnível de 350 metros. Não há carros por aqui, somente uma frota de 20 micro-ônibus que percorrem a estrada levando turista para cima e para baixo.

Depois que voltamos da Porta do Sol aproveitamos o bom tempo para relaxar e curtir as ruínas e o movimento dos turistas. Eu e a Ingrid sentamos em uma escada de pedra com vista para toda a cidadela e ficamos observando quem passava. Havia gente de todos os lugares, de todos os países. Vimos muitos brasileiros, muitos com camisas de seus times preferidos. Teve até um corintiano que trouxe uma bandeira para ser fotografada em Machu Picchu. Coisas de corintiano. O Erick adorou! A Sandra, junto com a Carmen nossa guia, preferiu fotografar as lhamas que passeavam por ali. Passou um bom tempo entretida com os filhotes que nasceram pouco mais de um mês. Não foi fácil tirá-la de lá, mas conseguimos.

Amanhã começamos o nosso retorno a Cusco e depois para Lima. No caminho vamos visitar vários outros lugares importantes e com certeza teremos muitas novidades. Aguardem! Até amanhã.

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
TACA AIRLINES - www.taca.com
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
MTK - Artigos para aventura – www.mtkacess.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
TRAVEL ACE Seguro – www.travelace.com.br
RENAULT – www.renault.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Caminhada longa
Única estrada
Vista privilegiada
Putucuci e rio Urubamba
Machu Picchu com sol
Porta do sol
Meditando em Machu Picchu
  
  

Publicado por em

José Antonio Pinto

José Antonio Pinto

19/02/2009 09:49:57
Pretendo ir ao Peru até o final deste ano. Qual a melhor época do ano para se conhecer esse país?
Dicas de viagem à Cordilheira dos Andes

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

O Peru é um boms destino o ano inteiro. Em Janiero e fevereiro chove mai. Visite nosso site: www.goldtrip.co.br
Madruga

Madruga

25/01/2009 06:14:28
não conheço mais deve ser lindo

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

E é! abraços
Graça

Graça

22/01/2009 16:40:12
Ficamos de Mh durante 3 meses, passamos em muitos destes lugares mas, com certeza, Machupicchu é a cereja e vale del colca um dos melhores pedaços do bolo. Registramos tudo no blog, se lhes ajudar, usem e abusem. Continuamos a viagem com vcs. Boa estrada! http://gracita-sowen.blogspot.com

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Vou visitar abraços