Mais um pouco do Glória...

Hoje começamos a descobrir o Glória. A cidade tem 6.000 habitantes e existe há mais de 170 anos. Ela fica entre o Rio Grande (que se cruza por balsa) e a Serra da Babilônia. São João Batista do Glória é um lugar paradisíaco, com uma vegetação de cerrado e

  
  

Hoje começamos a descobrir o Glória. A cidade tem 6.000 habitantes e existe há mais de 170 anos. Ela fica entre o Rio Grande (que se cruza por balsa) e a Serra da Babilônia. São João Batista do Glória é um lugar paradisíaco, com uma vegetação de cerrado e uma sucessão de serras e vales. Nesta expedição, estamos sendo guiados pelo Marcelo Maldonado da MONTESA TURISMO, uma agência local. Nossa primeira parada foi no Paredão do Letreiro, um grande muro de pedra com várias inscrições rupestres. Um deles até parece um helicóptero pré-histórico. Pena que passem sempre por aqui vândalos que insistem em escrever seus nomes sobre as inscrições milenares. Chamamos estas inscrições de “Inscrições Idiopestres” em homenagem a seus autores.
Saindo dali, fomos conhecer algumas das muitas cachoeiras da região. O Marcelo nos contou que são mais de 130 quedas d’água, cascatas e cachoeiras. Para conhecer a cachoeira do Tamanduá, fizemos uma pequena caminhada por cima de lajes de pedras inclinadas, até que num ponto tivemos que entrar na água e seguir nadando entre os cânions de pedra. Foi uma aventura fantástica e recompensadora. A cachoeira é linda. O Erick subiu e desceu o rio nadando, numa demonstração de energia e habilidade. Ora parecia um peixe, ora parecia um jacaré. De lá fomos conhecer a Cachoeira Maria Augusta e o vale da Babilônia, mais isto eu conto amanhã.

Relevo típico da região de serra

Relevo típico da região de serra

Cachoeira da Maria Augusta

Cachoeira da Maria Augusta

Erick e Peter nadando em direção a Cachoeira do Tamanduá

Erick e Peter nadando em direção a Cachoeira do Tamanduá

Família em frente a Cachoeira do Tamanduá

Família em frente a Cachoeira do Tamanduá

Pinturas rupestres no Paredão do Letreiro

Pinturas rupestres no Paredão do Letreiro

  
  

Publicado por em

Marcos Antonio de Paulo

Marcos Antonio de Paulo

13/11/2009 21:46:27
Aqui é o melhor lugar pra se viver.Sem violencia e muita tranquilidade em meio de um imenso paraiso.