Marimbu

Chegamos ao Pantanal! Não, não fomos escondidos para o Mato Grosso, ainda estamos aqui na Chapada Diamantina, bem no meio da boa Bahia. Conhecemos sim o Pantanal da Chapada que chama-se Marimbu (que quer dizer pantanal mesmo, isto é, área alagada)

  
  

Chegamos ao Pantanal! Não, não fomos escondidos para o Mato Grosso, ainda estamos aqui na Chapada Diamantina, bem no meio da boa Bahia.

Conhecemos sim o Pantanal da Chapada que chama-se Marimbu (que quer dizer pantanal mesmo, isto é, área alagada).

O Marimbu se formou quando há 300 anos o Rio Paraguassú assoreou a foz do rio São José, alagando assim uma enorme área de floresta.

Hoje, tanto tempo depois, ainda se pode ver os troncos de madeiras nobres espetadas na água. O lugar é inspirador, especialmente em um dia como hoje, quando não há vento e o céu fica refletido na superfície da água.

Conforme avançamos, galinhas d´água e jaçanãs levantam vôos rasantes, enquanto as flores despertadas pelo calor, abrem suas pétalas e exalam um doce perfume.

Com o nosso guia Nil, que além de garimpeiro e repentista é também pescador, conhecemos os recantos mais lindos deste Pantanal baiano. Eu ainda não foi ao Mato Grosso e só devo chegar lá daqui a 11 meses, mas se ele for no mínimo igual a esta aqui, eu tenho certeza que vou gostar.

Making off

Vou entrar nesta onda do Vídeo Show e do Jack Chan e mostrar os erros por trás das câmeras.

Se você leu o texto acima com atenção, deve ter tido a impressão de que tudo correu bem não foi?

É...... mais ou menos. Logo que saímos do carro, fomos recebidos por uma nuvem de muriçocas (nome generalizado para todos os insetos que picam).

Corremos até o barco e nos afastamos da margem, pois dentro d´água não havia insetos. Foi então que a chuva começou.

Primeiro uma fina garoa, depois um toró de dar gosto. A Sandra e a Ingrid se esconderam debaixo de um guarda sol, enquanto “los machos” ficavam ensopados.

Depois de 20 minutos o sol saiu. Daqui em diante, você pode ler o texto acima, pois não houve mais nenhum contratempo.

  
  

Publicado por em