Mergulhando no mar azuuuuuuul

Eu me orgulho de ter feito um pouco de tudo na vida. Já voei de avião, de paraglider, fiz acrobacia aérea, pratiquei a maioria dos esportes, porém nunca tinha tido a oportunidade de mergulhar. Erick pronto para o primeiro mergulho Recebemos um co

  
  

Eu me orgulho de ter feito um pouco de tudo na vida. Já voei de avião, de paraglider, fiz acrobacia aérea, pratiquei a maioria dos esportes, porém nunca tinha tido a oportunidade de mergulhar.

Erick pronto para o primeiro mergulho

Erick pronto para o primeiro mergulho

Recebemos um convite da agência Aguamar (do rei Cigano) e da operadora Paralelo 17º,dirigida pelo Zig, um dos instrutores mais completos do Brasil. Aceitamos fazer o curso que demorou quase 3 dias.

Eis que surjo triunfante das profundezas profundas do mar profundo

Eis que surjo triunfante das profundezas profundas do mar profundo

Primeiro as aulas teóricas. Uma chatice necessária, pois como descobri, o mergulho autônomo é mais do que por um respirador na boca e ir para o fundo do mar. Instruções sobre marés, pressão, flutuabilidade, acúmulo de nitrogênio, tempo e profundidade do mergulho, e muitas coisas mais fizeram parte do blá, blá, bla.

Amigos da Aguamar - Rei Cigano, Tais, Zig e a cadela Sereia

Amigos da Aguamar - Rei Cigano, Tais, Zig e a cadela Sereia

Depois de ficar com o bumbum quadrado na sala de aula, deixamos o blá, blá, blá e finalmente passamos para o blu, blu, blu. Havia chegado a hora do treinamento prático em piscina.

Zig e o blá, blá, blá necessário

Zig e o blá, blá, blá necessário

E lá fomos nós 4, experimentar o equipo de mergulho pela primeira vez. Muito legal! A sensação de ficar em baixo d´água sem depender do tempo que você consegue prender a respiração é fantástica.

Crianças prontas para o treinamento na piscina (blu, blu, blu)

Crianças prontas para o treinamento na piscina (blu, blu, blu)

Fizemos várias simulações de emergência e nos acostumados com todo o aparato. O Erick e a Ingrid pareciam dois peixinhos no fundo do mar. No dia seguinte porém, foi um pouco diferente. Fomos de lancha rápida até o local do treinamento final e do batismo.

Todos estávamos muito ansiosos, até demais. Um mistura de medo, alegria, apreensão, de tudo um pouco. Descemos todos para o fundo, mas na hora de rever o treinamento deu um “branco” na Ingrid e na Sandra. As duas desistiram da formatura e acompanhadas pelo instrutor subiram para o barco.

A ansiedade cobrou seu preço. Deixa eu avisar, que esta é uma coisa normal. Às vezes as pessoas vão bem no treinamento na piscina e quando chegam no mar, não conseguem fazer tudo direito.

O jeito é ter paciência, subir e tentar de novo outra vez com mais calma. Eu e o Erick terminamos o treinamento e junto com o Zig fizemos um mergulho de quase 50 minutos por entre os arrecifes.

Foi uma sensação maravilhosa estar a vontade na água, junto como os peixes e observando bem de perto a fauna e flora marinha.

Agora que já sou certificado, quero repetir a experiência em breve.

Contatos com a Aguamar e a Paralelo 17º (mergulho): (73) 573-1360 e-mail: aquamar@ligbr.com.br

  
  

Publicado por em