Natal em Lima

Saímos na véspera de Natal e ceiamos no ....... Mac Donald. Parece estranho, mas foi um dos poucos lugares que encontramos abertos naquela noite e como não queríamos nada especial...... nosso peru de natal foi um Big Mac...

  
  
Família Goldschmidt
Gravando na Praça

Hoje acordamos cedo par gravar as chamadas para nosso Dvd. As ruas vazias facilitaram as gravações. Seguimos até o final da Avenida Larco em Miraflores até o hotel Marriot, de frente para o mar. Lima está de frente para o Pacífico, sobre uma falésia de 30 metros de altura. Sobre um dos degraus desta falésia foi construído um moderno shopping chamado de Larco Mar. Ele não tem teto e uma das laterais é feita de vidro e sacadas voltadas para o mar. Além de ótimas lojas tem uma vista privilegiada.

Comida

Perto dali fomos almoçar em um dos restaurantes mais famosos de Lima, o Rosa Náutica, construído sobre um píer de madeira. Dentre os pratos que nos foram servidos foi o Ceviche, estrela da culinária peruana. Trata-se de pedaços de peixe curtidos no limão e servidos acompanhados de batata doce, milho branco, cebolas cruas, algas marinhas e rococó, parecido com nosso pimentão vermelho. Forte, porém saboroso.

Aproveitamos para conhecer a praia dos Limenhos, feita de pedras e não de areia. Uma boa parte da costa é ideal para o surf, praticado por muito locais mesmo nas água frias da corrente de Humbolt.

Ingrind se preparando

E já que estamos falando de esportes radicais, a Ingrid resolveu aproveitar a ocasião para realizar um antigo sonho, voar de paraglider (ou parapente). As falésias em Miraflores são ideais para o vôo em lift, quando o vento que sobe da costa mantém o paraglider voando. Na rampa de decolagem conhecemos Max Leon, um dos organizadores do esporte na cidade. Ele se ofereceu para fazer um vôo duplo com nossa filha. Depois de decolar, eles voaram durante uns 20 minutos pela costa, passando por cima do Larcomar e também dos hotéis na costa. Quando ela voltou tinha o rosto brilhando de tanta alegria. Foi um lindo batismo. Se um dia você vier a Lima, também poderá voar, basta vir até a rampa de decolagem perto da praça dos amores e falar com o Max ou um de seus amigos.

Huaca Pucllna

A tarde terminou onde Lima começou. Estivemos na Huaca Pucllana, uma pirâmide cerimonial construída com tijolos de adobe (mistura de barro e palha). Esta construção de 1.700 anos só resistiu aos terremotos e as intempéries por seu estilo único de construção. Ao invés de colocar os tijolos deitados, eles foram colocados na vertical, como livros em uma estante, um ao lado do outro. Este tipo de construção absorveu o impacto dos tremores comuns nesta região e permitiu que resistissem até o dia de hoje.

Oliveiras do parque

No por do sol, estávamos em San Isidro, um dos bairros mais nobres da cidade. Na região existe um clube de golfe, hotéis luxuosos, lojas de grife e um parque com oliveiras plantadas pelos colonizadores espanhóis há quase 400 anos. Apesar de ser um parque (enorme), existem casas em estilo europeu espalhadas entre as oliveiras que ainda produzem azeitonas duas vezes ao ano.

Espero que gostem das fotos que preparamos para vocês. Mande seus comentários e mensagens, gostaríamos muito de ouvi-los.

Um grande abraço

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
TACA AIRLINES - www.taca.com
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
MTK - Artigos para aventura – www.mtkacess.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
TRAVEL ACE Seguro – www.travelace.com.br
RENAULT – www.renault.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

  
  

Publicado por em