Nil, nosso guia repentista

Hoje quero falar um pouco de uma pessoa que conhecemos aqui na Chapada. Nil, nosso guia Trata-se do Nil, nosso guia. Como eu disse antes, a impressão que se leva de um lugar depende muito das pessoas que você encontra. Com Erick formando o

  
  

Hoje quero falar um pouco de uma pessoa que conhecemos aqui na Chapada.

Nil, nosso guia

Nil, nosso guia

Trata-se do Nil, nosso guia. Como eu disse antes, a impressão que se leva de um lugar depende muito das pessoas que você encontra.

Com Erick formando o conjunto dos Pés Quebrados

Com Erick formando o conjunto dos Pés Quebrados

Nós tivemos o privilégio de conhecer o Nil, uma pessoa maravilhosa que com certeza já marcou nossa vida para sempre.

Nil tentando se fazer de mau. Impossível

Nil tentando se fazer de mau. Impossível

Alegre, bem humorado, amigo das crianças e conhecido por todos na Chapada, ele é além do melhor conhecedor da região, uma pessoa extremamente agradável. Ele está sempre dando informações relevantes sobre os lugares visitados e quando a conversa termina, ele começa a cantar seus repentes usando os motivos da viagem.

Com Erick

Com Erick

Ele e o Erick até formaram um conjunto chamado “Os pés quebrados”. Os dois munidos de canos, pedras, paus e o que mais encontrarem pelo caminho, animam as caminhadas inventando rimas (que nem sempre rimam).

Apresentação do conjunto durante um dos nosso passeios

Apresentação do conjunto durante um dos nosso passeios

Além do mais, o Nil é fruto de uma linda transformação. Ele já foi guia de esportes de caça, garimpeiro de serra e gerente de uma draga que estragava o rio na sua busca por diamante.

Um dia ele conheceu o termo ecologia e resolveu mudar de atitude, ao invés de destruir, ele resolveu preservar. Fundou uma associação de guias e “converteu” um monte de pescadores e garimpeiros à causa ecologista.

Inclusive, ele é um dos poucos guias credenciados pelo Ibama para trabalhar dentro do parque. Se um dia você vier para cá, não deixe de contatá-lo, com certeza sua viagem em Andaraí e pela chapada será muito mais proveitosa e divertida.

Nil - (75) 335-2369 ou ACVA (75) 335-2255

  
  

Publicado por em

Cananda

Cananda

11/01/2010 16:59:17
nil ele ja foi o meu gui quando eu vou la desde pequena ele milevou em espedisoes para conhecer algums lugares novos tenho 9 anos e nil mitrta com muinto carinho ele diz que quando eu completar 10 anos eu estarei pronta para fazer o vale do pati. te amo nil!!!!!!!!!!!! assx cananda

Maysa novais

Maysa novais

01/02/2009 14:24:11
adorei a matéria até porque é verídico tudo que foi exposto a respeito do guia nil,muito conhecido pela sua humildade e responsabilidade aliás sou suspeita em falar pois, é meu sogroooo.muito obrigada família goldschmidt.

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Um grande abraço a voce, as pessoal de Andaraí, e ao Fanstástico Nil. Ele esta guardado para sempre em nossa memória e coração.