Nossa viagem de Prado a Andaraí - Primeiro dia

Nossa viagem de Prado a Andaraí tem sido interessante, cheia de surpresas e lindas paisagens. Saímos de Prado em direção norte pela mal conservada BR-101. Buracos nas estradas, atenção redobrada Depois de cruzar o rio Jequitinhonha, viramos para

  
  

Nossa viagem de Prado a Andaraí tem sido interessante, cheia de surpresas e lindas paisagens. Saímos de Prado em direção norte pela mal conservada BR-101.

Buracos nas estradas, atenção redobrada

Buracos nas estradas, atenção redobrada

Depois de cruzar o rio Jequitinhonha, viramos para oeste em direção a Potiraguá, uma pequena cidade onde pretendíamos passar a noite.

Rios secando no interior da Bahia

Rios secando no interior da Bahia

No caminho após passarmos por uma pequena serra, um enorme vale surgiu a nossa frente. Apesar do tempo nublano e das pancadas de chuva que enxergávamos a distância, a visão era espetacular.

Carroça e jegue, os principais meios de transporte

Carroça e jegue, os principais meios de transporte

O Erick disse que parecia até uma das paisagens do filme O Senhor do Anéis. Era verdade! Um grande vale em primeiro plano, corrida de norte a sul, bordeado ao longe por chapadas recobertas de bosques. Fiquei fascinado.

Vale do Angelim

Vale do Angelim

Descobri que o lugar chama-se Vale do Angelim. Seguimos por dentro dele até chegar a um posto de combustível que tinha uma pousada chamada Pousada Esplanada. O dono me afirmou que era seguro e que havia um vigia a noite toda. Confiamos e ficamos.

Rio Jequitinhonha

Rio Jequitinhonha

Lá pelas 3 da manhã chegou um bando de “playboys do sertão” dentro de uma pick-up e com o som a mil, tocando Eguinha Pocotó e Kelly Key (abro um parênteses aqui para protestar contra a deprimente realidade do gosto musical da moçada. É ridículo que as músicas mais tocadas tenham letras tão ridículas e de tão baixo nível. Vai ter mal gosto assim lá pra lá de Bagdá - apesar de ter quase certeza que Saddam Hussein tem um gosto musical apurado).

Voltando à história, os cowboys estavam trêbados (um estágio mais avançado da bebedeira) e eu esperei que o vigia noturno expulsasse os vândalos que nos acordaram no meio da noite.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que em troca de algumas cervejas, o vigia entrou na onda dos playboys e até emprestou sua arma para que os retardados praticassem tiro ao alvo. Imaginem nosso medo.

Quatro bêbados e um vigia retardado atirando a esmo. Foi uma noite de pavor, só amenizada por muita oração. Os débeis mentais só foram embora às 6 da manhã, hora em que meu coração voltou a bater normalmente.

Tá certo que eu gosto de emoção, mas não deste tipo

  
  

Publicado por em

Joana

Joana

09/04/2009 20:05:40
legal

Aninha

Aninha

22/12/2008 16:03:29
Olá, tenho uma pergunta a fazer: essa ponte da foto é na cidade de Coronel Murta?
Obrigada

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Olá Aninha, a ponte é na cidade d Andarai