Nossa viagem de Prado a Andaraí - Segundo dia

Refeitos do susto, saímos às 10 da manhã para mais uma etapa da viagem. Tanto a estrada até Potiraquá como a que sai dela com destino a BA-263, estão em péssimo estado. Chegando em Ituaçú Na verdade, em alguns pontos falta inclusive a estrada, o

  
  

Refeitos do susto, saímos às 10 da manhã para mais uma etapa da viagem. Tanto a estrada até Potiraquá como a que sai dela com destino a BA-263, estão em péssimo estado.

Chegando em Ituaçú

Chegando em Ituaçú

Na verdade, em alguns pontos falta inclusive a estrada, o asfalto some e você anda pela terra. Na BA-263 as condições melhoram bastante.

Entrada da Gruta das Mangabeiras

Entrada da Gruta das Mangabeiras

Passamos por Itapetinga, Itambé e por Vitória da Conquista. Depois de almoçar em Vitória da Conquista (que tem uma altitude de quase mil metros) seguimos novamente para o norte atravessando outro tipo de paisagem e relevo.

Formação de estalactites

Formação de estalactites

Agora a paisagem era composta por uma mata baixa e verde, repleta de cactos que cobriam morros cada vez mais altos.

Sandra dentro do oratório de Pedra

Sandra dentro do oratório de Pedra

Na estrada praticamente reta, cruzávamos a todo momento com caminhões e caminhonetes carregados de trabalhadores e passageiros, que apesar de proibido por lei, é tolerado pela polícia local. A mesma polícia que nos parou três vezes, uma para pedir autógrafo, outra para dar informação e outra para implicar com alguns detalhes.

Formação batizada de

Formação batizada de "Coração de Jesus" - culto e adoração

No geral, todos foram bem educados e conseguimos chegar sem maiores problemas até onde estou agora, a pequena cidade de Ituaçú.

Espero que esta noite seja mais tranqüila.

  
  

Publicado por em