Nova expedição da Família Goldschmidt - Bariloche

Depois de sucesso da expedição Peru no final do ano passado, agora chegou a hora de pensar em outra viagem. Afinal, barco parado cria musgo. No próximo dia 26 de Março embarcamos em uma nova viagem dentro da expedição Giro Pela América.

  
  

Bariloche e Parque Nahuel Huapi

Família Goldschmidt

Depois de sucesso da expedição Peru no final do ano passado, agora chegou a hora de pensar em outra viagem.

Afinal, barco parado cria musgo. No próximo dia 26 de Março embarcamos em uma nova viagem dentro da expedição Giro Pela América. Desta vez a Família visitará a região de Bariloche e o Parque Nahuel Huapi, um dos mais bonitos da Argentina. Apesar de já conhecermos boa parte da Argentina, não conhecemos este maravilhoso destino. Agora chegou o momento de reparar este “esquecimento”.

Bariloche

Embora muito visitada durante o inverno e na temporada de neve, Bariloche é pouco conhecida por brasileiros durante os meses mais quentes do ano, pois muitos não sabem dos incríveis atrativos disponíveis nesta época.

Esta cidade fundada em 895, Bariloche é uma cidade construída sob influência alemã e austríaca. Isto se nota claramente na sua arquitetura, costumes e gastronomia. Durante o verão fica ainda mais bela pois é emoldurada por três lindos lagos (Nahuel Huapi, Gutierrez e Marcardi) e rodeada de altas e verdes montanhas. O próprio nome da cidade tem origem Mapuche (nativos do sul do Chile) e significa “Povo de trás da Montanha”.

Centro de Bariloche
Parque Nahuel Huapi

Parque Nahuel Huapi

Boa parte dos dias desta expedição serão passados dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, ao lado de Bariloche. Este parte concentra algumas das montanhas mais altas da região, como por exemplo o Cerro Tronador com 3.354 metros de altura. Desta montanha descem vários glaciares, sendo um deles conhecido como glaciar Negro devido a cor escura do seu gelo. O parque também é pontilhado por inúmeros lagos muitos deles isolados entre as montanhas. É nesta paisagem selvagem e intocada que os Goldschmidt planejam praticar muitos esportes de aventura e conhecer esta maravilhosa região de uma maneira diferente e divertida.

A Expedição terá inicio dia 26 de Março e está prevista para durar 10 dias. Todos os passos da Família Goldschmidt poderão ser acompanhados por aqui e também pelo site oficial dos aventureiros internet: www.familiagold.com.br. Viva junto com a Família Goldschmidt momentos emocionantes de descoberta e aventura. Bem-vindo a bordo!

Apoio:

GOLDTRIP Consultoria e Viagens - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Bariloche LaoLao
Cerro Tronador
  
  

Publicado por em

Larissa

Larissa

12/05/2009 19:18:16
eu acho bom