Ordem e planejamento

Dentro de mais alguns dias estaremos embarcando para o Peru para mais uma fase da Expedição Giro Pela América.

  
  

Dentro de mais alguns dias estaremos embarcando para o Peru para mais uma fase da Expedição Giro Pela América. As malas já estão quase prontas e os equipamentos a serem usados estão sendo preparados.

Motohome
Família Goldschmidt

Esta viagem, apesar de curta (para nossos padrões) está se mostrando um desafio tão grande como nas expedições de longa duração. Antes, apesar de passarmos até um ano e meio fora de casa, nós viajamos de motorhome, que na verdade é nossa “casa sobre rodas”. Assim, mesmo fora de casa, todo dia voltávamos para casa, o que era um conforto importante. O Pégaso era uma ilha de tranqüilidade onde podíamos descansar protegidos do “mundo”.

Peter Goldschmidt

Nesta expedição, ao contrário, dormiremos em hotéis ou pousadas e mudaremos de cidade quase todos os dias com longas distâncias a serem percorridas. Isto gera muito cansaço e stress, especialmente quando temos que arrumar e desarrumar malas, lavar roupa, cuidar dos equipamentos, gravar, editar, etc. Apesar de mais curta, esta viagem será muito mais intensa do que as outras, com gravações quase todos os dias, de manhã até o final do dia. A noite, temos que preparar o material para a imprensa no Brasil e atualizar nosso site e o site de parceiros. Por isto, estimamos que esta expedição será muito mais desgastante.

Sandra, Erick e Ingrid

Tenho conversado muito com minha Família sobre isto. É importante mantermos uma rotina de horários bem ajustada. Afinal, todos precisam de tempo, espaço e privacidade, o que não é muito fácil em uma viagem como esta. Então a solução é: Tempo para despertar, tempo para trabalhar, tempo para descansar, tudo com seu horário determinado. Não vou ser um ditador, mas o bom resultado desta expedição depende da organização e do planejamento. Na vida acontece o mesmo, com ordem temos mais resultados e menos stress. O problema é que na estrada tudo acontece com muita intensidade. É como a vida passasse mais rápido diante de nós. Temos que nos manter atentos para que corra tudo bem.

Peter Goldschmidt

Sei que temos um enorme desafio pela frente, mas tenho certeza que vamos vencer. Com a ajuda de Deus, muito trabalho e determinação vamos completar mais esta fase de nosso projeto e trazer muitas histórias interessantes pra vocês. A companhia de vocês e suas mensagens nos levarão mas longe. Continuem escrevendo. Contamos com vocês todos os dias – Até amanhã!

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

Informamos que amanhã (Sábado) não haverá atualização do diário de bordo, nos veremos no domingo. Até lá amigos...

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:
GOLDTRIP - TIMBERLAND - TACA - PIGMENTUM - MTK
BEEPHOTO - TRAVEL ACE - RENAULT - Veja os links no site
Brazilian Adventure Society - BAS

  
  

Publicado por em