Palestra na Braskem

Depois de dias maravilhosos em Barra de São Miguel, e depois de muito surf, passeios e do carinho do pessoal do Hotel Rio Mar, chegou finalmente o dia da partida. Não para muito longe, pois afinal fomos para Maceió, a apenas 30 km de distância. Tí

  
  

Depois de dias maravilhosos em Barra de São Miguel, e depois de muito surf, passeios e do carinho do pessoal do Hotel Rio Mar, chegou finalmente o dia da partida. Não para muito longe, pois afinal fomos para Maceió, a apenas 30 km de distância.

Tínhamos uma agenda cheia que começou cedo. Primeiro fomos dar uma entrevista numa rádio, depois levamos o Pégaso até a fábrica da BRASKEM, nosso patrocinador local (membro da Abiclor e da Clorosur) onde demos várias entrevistas para TV’s e fizemos uma palestra para 250 crianças de escolas carentes. Foi uma barato!

O pessoal da Braskem, Cláudio Pimentel e Verena, reuniram toda esta turma em uma reserva florestal que a empresa mantém, chamada Cinturão Verde.

Lá ficam vários animais apreendidos pelo Ibama e que passam por uma espécie de triagem, antes de voltarem para a mata.

Vimos inclusive duas ararinhas azuis, que de pequenininha não tem nada, são duas araras enormes e lindas.

Voltando ao assunto... eles preparam uma super festa para as crianças, com brinquedos, lanches, pipoca e refrigerantes.

No meio de tudo isto, veio a tal da Família Goldschmidt (uns paulistas engraçados que moram dentro de um ônibus) e falaram sobre a importância de somente se consumir água clorada, ou seja água potável. Foi muito bom.

As crianças prestaram muita atenção e responderam a todas as perguntas que fizemos. Foi também muito gratificante.

Digo isto porque com esta campanha, nós podemos deixar uma mensagem que ajuda as pessoas no seu dia a dia, tornando a população mais saudável, através de cuidados muito simples como: lavar a caixa d´água a cada 6 meses, clorar a água do poço, lavar as frutas e verduras antes de consumir, etc.

Veja tudo sobre a campanha na página inicial do site!

Valeu!

  
  

Publicado por em