Pedra do Sal

Há muito o quer ver em Parnaíba. E como falei antes, acho que é o melhor local para se conhecer, tanto o Ceará como o Maranhão, e viver grandes aventuras! Veja pelos últimos diários quantos lugares diferentes conhecemos em uma distância não muito g

  
  

Há muito o quer ver em Parnaíba. E como falei antes, acho que é o melhor local para se conhecer, tanto o Ceará como o Maranhão, e viver grandes aventuras!

Veja pelos últimos diários quantos lugares diferentes conhecemos em uma distância não muito grande daqui.

Hoje fomos conhecer a praia da Pedra do Sal, a praia preferida de 11 em cada 10 Piauienses.

Na verdade, as pedras são uma raridade por aqui. As praias são abertas com muitas dunas em sua grande extensão.

As pedras fazem da praia um lindo cartão postal. O mar aqui é mais salgado que no sul e por isto, quando a maré baixa, um pouco de sal se deposita sobre as pedras, dando origem ao nome do lugar.

As pedras dividem o litoral de Parnaíba em duas partes. À direita uma praia deserta, com algumas dunas e ondas fortes, excelentes para o surf. Adivinha se não peguei a minha Long feita pelo Álvaro da Gringa’s Surf e desci umas “escabrosas”.

Afinal, desde Rio Tinto não via cara de mar. O Erick também me acompanhou.

Apesar de sua prancha velhinha, ele está cada dia melhor. Do lado esquerdo, a praia forma uma enorme enseada onde os pescadores aportam seus barcos.

Esta praia termina na foz do Parnaíba, justamente na divisa entre Piauí e Maranhão.

Na Pedra do Sal, visitamos uma escolinha de surf, organizada por moradores locais, e conhecemos a pousada que leva o nome da praia.

Passamos um dia maravilhoso, que foi fechado com um lindo pôr-do-sol.

Coisa de cinema!!

  
  

Publicado por em