Peru – Um pais, três regiões

Faltam 2 dias para o inicio de nossa expedição, por isto gostaria de escrever sobre o país que vamos visitar. Porque o Peru?

  
  

Peru – Um pais, três regiões

Faltam 2 dias para o inicio de nossa expedição, por isto gostaria de escrever sobre o país que vamos visitar. Porque o Peru?

Ilhas Ballestas

.

Linhas de Nazca

Escolhi o Peru por várias razões, dentre elas posso citar duas:
Primeiro porque o Peru é um país rico em cultura e história. Ali foi recentemente descoberta as ruínas na civilização mais antiga da América, Caral, com 5 mil anos. Para você ter um idéia, há pirâmides antigas por todos os lugares, inclusive na capital Lima. Foi também no Peru que floresceu a maior e mais importante cultura sul-americana, os Incas, que dominaram durante quase 500 anos desde o sul do Chile até a fronteira com a atual Colômbia. A sede deste império estava em Cusco, no alto do Andes e muitos dos seus habitantes ainda guardam nos costumes, culinária e vestimentas traços de seus antepassados.

Vale Sagrado

A segunda razão se refere a geográfica. O peru é dividido em três regiões bem contrastantes e pretendemos visitar um pouco de cada uma. A capital Lima e as cidades de Ica, Nazca e Paracas estão em pleno deserto. Este deserto de estende desde o Chile até os limites com o Equador. Está a poucos de metros acima do nível do mar e esconde segredos valiosos como as praias de Paracas e o misterioso desenho do Candelabro, as enigmáticas Linhas de Naszca, os cemitérios repletos de múmias, dunas gigantescas e muito mais.

Machu Picchu

Depois vem os Andes com montanhas que chegam a mais 6 mil metros de altura. Em Huaraz estão os glaciares e trilhas para caminhadas. Em Puno, está o Lago Titicaca o lago navegável mais alto do mundo, repleto de ilhas exóticas e finalmente Cusco, a capital Inca com seus palácios e fortalezas.

Mumias de Chauchill

A outra região que visitaremos é a selva. Embora Machu Picchu esteja em uma zona de transição, o clima e a vegetação lembram as florestas brasileiras.

Assim é o Peru, variado, rico, intenso. Repleto de cores, cheiros e sabores.
Juntos descobriremos este país. Bem-vindo a bordo da Expedição Peru.

Candelabro

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:
GOLDTRIP - TIMBERLAND - TACA - PIGMENTUM - MTK
BEEPHOTO - TRAVEL ACE - RENAULT - Veja os links no site
Brazilian Adventure Society - BAS

  
  

Publicado por em