Piracuruca - PI

olá pessoal, tudo bem com vocês? Esperamos que sim! Estava sentindo falta de escrever pra vocês e poder compartilhar um pouco de nossas descobertas pelo Brasil afora. Bem, chegamos de nossa expedição ontem e agora estamos colocando a casa e

  
  

olá pessoal, tudo bem com vocês?

Esperamos que sim! Estava sentindo falta de escrever pra vocês e poder compartilhar um pouco de nossas descobertas pelo Brasil afora.

Bem, chegamos de nossa expedição ontem e agora estamos colocando a casa em ordem.

Em breve, dentro de alguns dias, estarei contando onde, como, onde e porquê fomos a esta ecxpedição especial. Aguardem e confiem!

Voltando ao ponto de onde paramos, saímos de Parnaíba, mo PI, rumo a Piracuruca, também no maravilhoso estado do Piauí.

Achei que já havia passado por todas as estradas ruins que tinha direito nesta vida, mas parece que ainda tenho muito que aprender.

Na verdade, acho que chamar algumas estradas do Piauí de estrada, já é um tremendo elogio.

A quantidade de buracos no asfalto é tanta que é melhor trafegar pelo acostamento de terra do que pela pista.

Demoramos quase 4 horas para fazer um trecho de 120 km, isto levando em conta que deste total, 50% estava “menos pior”.

De qualquer forma, chegamos no final da tarde em Piracuruca, onde fomos recebidos pela simpática Tatiane, a Secretária de Turismo, e pelo Raimundo, o Diretor de Esportes.

A cidade de 24 mil habitantes tem uma boa rede hoteleira, porém nenhum camping. Isto nos obrigou a ficarmos instalados no estádio da cidade.

É uma área ampla, com alguma estrutura e bastante seguro. Piracuruca que dizer “peixe roncador” em tupi e é o nome de um peixe que vive no rio que corta o município e empresta o nome à cidade.

A cidade foi fundada no início do século XVIII e cresceu em torno da igreja de Nossa Sra. do Carmo, construída na mesma época.

Esta igreja é a única no estilo barroco em todo Piauí, o que é um grande motivo de orgulho para todos.

No inicio do século XX, a cidade viveu um tempo áureo através do ciclo da cera da carnaúba, que trouxe muita riqueza para a região.

Hoje, com a queda do preço da cera no mercado mundial, a cidade se dedica à pecuária e ao turismo.

Dentro dos limites do município fica o Parque Nacional de Sete Cidades, um dos mais belos do país e que pretendemos visitar em breve.

Seja bem-vindo a Piracuruca e venha conhecer conosco mais estava maravilhosa cidade no Piauí.

Amanhã nos falamos, fui!

  
  

Publicado por em