Poço Azul e Estivado

Ontem, depois que deixamos a Lagoa Azul, seguimos ainda por uma trilha na mata para conhecer outro atrativo próximo ao Poço Azul. Depois de uns 2 km de caminhadas, descobrimos uma pequena lagoa que tinha uns 8 metros de profundidade. Dentr

Dentro dela encontramos dezenas de peixes que flutuavam numa água transparente como eu nunca vi. (Mentira, já havia visto ontem).

Escutamos alguns barulhos na mata e verificamos que alguns macacos chegavam até o poço para descobrir quem eram os visitantes.

Um deles inclusive, estava com um filhote nas costas. Neste momento, “deu-se a desgraça!”.

O Erick entretido com os bichinhos tropeçou em uma raiz e caiu novamente sobre o joelho.

Os pontos se abriram e encheu o ferimento de terra.

Depois de muito choro, broncas da Sandra e alguns curativos, a situação voltou ao normal.

Eu, a Ingrid e a Alice (filha da Lúcia) entramos no poço e fizemos mais de uma hora de flutuação.

Flutuação inclusive é o termo certo. Parecia que estávamos flutuando no ar e não na água.

Os peixes pareciam voar ao nosso lado.

Quando parávamos, os peixinhos menores vinham até nós e começavam a beliscar a pele.

Parecia uma seção de acupuntura. Em alguns momentos eles chegavam em grupos. (vejam a foto).

Depois do acidente e do banho com os peixes, pegamos os carros e fomos até um lugar chamado Estivado, que é um rio (também transparente) e repleto de peixes.

Quando eu digo repleto, quero dizer cheio mesmo. Eram centenas.

O mais interessante é que eles obedecem ao dono da lanchonete que fica ao lado.

Com alguns gritos de “Xuu, xuu, xuu” ao peixes descem o rio e se juntam aos seus pés. Nunca vi coisa igual.

Nosso passeio terminou no hospital da cidade, onde o médico abriu novamente o machucado do Erick.

Toda a pele foi retirada e como não havia mais onde dar pontos, foi deixado aberto.

A vantagem de tudo isto foi que o machucado que começava a inflamar foi todo limpo.

Esperamos que cure logo...

Nobres

Amelia

25/01/2010 10:44:53
Nobres, realmente é mais que bonito, é lindissimo, e nao sei como não consta na listagem de lugares turisticos mais bonitos do Brasil.
É um pecado não citar um lugar maravilhoso desse.
Espero nas próximas férias visita-lo novamente.
Amelia

Renato lima

09/11/2009 22:11:01
eu e minha esposa achamos um lugar deslumbrante, mesmo sem ainda o conhecer.
estamos achando que deve ser meio salgado o preço porque não consta na pagina o valor.
estamos escolhendo para aonde ir.

Amanda Letícia

06/05/2009 14:01:16
Amei as fotos! meu namorado e eu estamos pensando em fazer um tour em nobres!! vendo isso e lendo os comentários da Família fiquei mais animada ainda! =D .. mas.. será que é muito caro lá?! digo.. as pousadas, os passeios... espero que não! hehehe! .. parabéns a Família!

Família Goldschmidt

Não, não é caro. Vá primeiro até Cuiabá de pois para Nobres. Vale a pena!
Michele

15/04/2009 18:50:19
coloque mais fotos do bom jardim e do parque das araras e tambem do estivado

Família Goldschmidt

Infelimente não tenho mais fotos. Mas vou providenciar um nova viagem e mais fotos.
Gabriella

09/01/2009 13:11:27
ja vai ser a quarta vez que estou indo para la... é um lugar muito bom para pessoas que gostam de aventuras, um lugar excelente parav descansar... se voce quer um lugar encantado, magico vá a nobres.