Ponte de Ferro e bungee jump

Logo que sai de Paulo Afonso, a estrada atravessa uma enorme ponte metálica que cruza o rio São Francisco. Ela é considerada uma das mais altas do Brasil e a partir dela se pratica vários esportes radicais, como por exemplo o bungee jump. Quem oper

  
  

Logo que sai de Paulo Afonso, a estrada atravessa uma enorme ponte metálica que cruza o rio São Francisco. Ela é considerada uma das mais altas do Brasil e a partir dela se pratica vários esportes radicais, como por exemplo o bungee jump.

Quem opera na ponte é a Acqua bungee, do meu amigo Serginho (que não é o da egüinha pocotó).

O salto da ponte Dom Pedro II é o maior salto de bungee do Brasil com quase 90 metros de altura. Ele me convidou para saltar e eu rapidamente disse.......... Não obrigado!

Já saltei uma vez de bungee, um salto de 45 metros em SP e acho que um já foi o suficiente para mim. Todas as lições que poderia ter aprendido eu já aprendi no primeiro salto.

O Serginho, no entanto, já vez centenas de saltos e todas a semanas inicia mais algum candidato a passarinho sem asas. O salto é incrível por várias razões. Primeiro pela altura incrível, segundo por ser a partir da estrutura de uma ponte metálica. Você literalmente fica pendurado no parapeito da ponte e salta no vazio. E finalmente, pelo visual incrível.

A ponte fica justo em cima da parte mais alta do cânion do rio S. Francisco que passa lá embaixo com suas águas verde-esmeralda.

Para quem salta, além da emoção da queda, resta ainda uma espera suspensa entre a terra e o céu curtindo um dos visuais mais incríveis que se pode ter dos cânions e do rio. Para aqueles que tem coragem, EU RECOMENDO.

Contatos:
Acqua Bungee (75) 282-5246 / 9139-0428 / 281-6515

  
  

Publicado por em