Robson Crusoé e muitos peixinhos

As crianças hoje acordaram com espírito de Robson Crusoé. Logo cedo foram para a praia e junto com alguns amigos construíram uma linda e confortável (se você for criança) cabana com folhas de coqueiro. Uma obra de arte (e de imaginação). Sandra, min

  
  

As crianças hoje acordaram com espírito de Robson Crusoé. Logo cedo foram para a praia e junto com alguns amigos construíram uma linda e confortável (se você for criança) cabana com folhas de coqueiro. Uma obra de arte (e de imaginação).

Sandra, minha sereia, na Ilha da Alegria

Sandra, minha sereia, na Ilha da Alegria

À tarde, a Sandra, o Erick e a Ingrid foram conhecer um lugar chamado de Ilha da Alegria, um parque aquático e de lazer localizado em uma ilha além do rio.

Mergulhando nos recifes de Guaratiba

Mergulhando nos recifes de Guaratiba

Construído com muitíssimo bom gosto, o parque é uma ótima opção de lazer para quem vem a Prado e possui toda infra-estrutura de alimentação, além de ótimo espaço para shows.

A Oca da turma - engenharia perfeita

A Oca da turma - engenharia perfeita

Mudando de assunto, ontem fomos visitar os recifes de Guaratiba, um dos muitos afloramentos próximos a cidade de Prado.

Mergulhando nos recifes de Guaratiba

Mergulhando nos recifes de Guaratiba

Os recifes estão a pouco mais de 40 minutos de navegação e só emergem na lua cheia ou nova. Fizemos um maravilhoso mergulho de snorkel, um dos melhores que já fiz na vida. Guaratiba estava um verdadeiro aquário, na verdade, um aquário super lotado.

Vista geral da Ilha da Alegria

Vista geral da Ilha da Alegria

É incrível a quantidade e a variedade de peixes. De todas as cores e tamanhos. Desde tartarugas até minúsculos peixinhos com barbatanas azuis fosforescentes.

Ficamos 3 horas nadando, sem a menor vontade de ir embora. O único senão, é a falta de controle (e de instrução) ao turista. Não há nenhuma orientação como se portar em um ecossistema tão frágil e a destruição acontece todas as vezes que um barco aporta ali.

Espero que a visitação descontrolada não acabe com este paraíso submarino.

OBS: As fotos subaquáticas foram feitas com uma câmera Sea & Sea MX-5 (estanque), com filme normal, por isto não posso mostrá-las aqui no site antes de revelar o filme.

Os telefones da Ilha da Alegria e de quem faz o passeio a Guaratiba, bem como todos os outros contatos vão estar disponíveis em breve no item Dicas da Família, do nosso site.

  
  

Publicado por em