Sete Cidades - Parte III

Apesar de termos terminado a visita ao Parque de Sete Cidades ontem, eu deixei para falar da quinta cidade e de outras coisas hoje para que vocês pudessem ver as fotos. Infelizmente, há muito o que ver e pouco espaço para mostrar. Tenho planos de

  
  

Apesar de termos terminado a visita ao Parque de Sete Cidades ontem, eu deixei para falar da quinta cidade e de outras coisas hoje para que vocês pudessem ver as fotos.

Infelizmente, há muito o que ver e pouco espaço para mostrar. Tenho planos de lançar um CD de fotos no futuro e assim vocês poderão admirar tudo em detalhes.

Na quinta cidade encontramos uma toca cheia de Mocós, uma espécie de preá. Ainda na quinta cidade, vimos algumas impressionantes inscrições rupestres.

Os antigos habitantes desenharam uma espécie de centopéia e um quadrado, parecido com uma oca indígena.

Graças à incrível imaginação humana e a vontade de aparecer, alguns “cientistas” chegaram a uma surpreendente conclusão: que a centopéia é a seqüência de nosso DNA e a cabana é um barco virado.

Baseados nisto, eles escreveram livros sobre a visita de extra-terrestres e a chegada de Fenícios por estas bandas.

Na minha opinião, cada um tem o direito de acreditar no que quiser, agora, que eles forçaram a barra, forçaram!

No final do passeio, conhecemos algumas piscinas naturais que aparecem por todo o parque.

Apesar de estarmos em uma área de transição entre a caatinga e o cerrado, a água não pára de jorrar por aqui durante todo o ano.

Descobri também que o Piauí tem a maior reserva de água subterrânea do nordeste. Depois de descer 81 degraus, chegamos a Cachoeira do Riachão, onde tomamos um delicioso banho antes de voltarmos para Piracuruca.

Espero que tenham gostado do nosso passeio. Recomendo que, se puderem, visitem o Parque Nacional de Sete Cidades, realmente ele é muito belo e diferente. Vale a pena!

Piripiri

  
  

Publicado por em

Eduardo

Eduardo

06/12/2012 21:23:49
simplismente uma maravilha quem for em piripiri e nao visitar sete cidades nao sabe que e uma joia rara

Jucineia de carvalho souza

Jucineia de carvalho souza

15/09/2010 12:30:32
eita que lugar maravilhoso!só fui uma vez mais eu amei a natureza e lindo a vista!que saudades do meu piauí!!!temos que valorizar essa natureza!