Sons e sabores do Peru

Hoje acordei com uma surpresa, o Erick e a Ingrid invadiram meu quarto com um bolo, uma velinha e uma mensagem de Feliz Aniversário.

  
  

Hoje acordei com uma surpresa, o Erick e a Ingrid invadiram meu quarto com um bolo, uma velinha e uma mensagem de Feliz Aniversário. Fiquei muito feliz! Grato a eles pela homenagem improvisada e a Deus, acima de tudo por tudo que me concedeu durante estes 46 anos bem vividos e pela familia maravilhosa que tenho.

Ponte dos suspiros

Ontem a noite chegamos bem tarde ao hotel.

Fomos ao restaurante Junius (Miraflores) assistir a um show de dança folclórica. Durante nossa expedição tivemos oportunidade de conhecer a dança e a música de vários lugares do Peru, mas ainda faltava conhecer o folclore de lugares que não visitamos ou danças que não tivemos a oportunidade de assistir. Dentre as várias danças apresentadas, duas nos chamaram a atenção. Uma foi a “Marinera”, uma dança originada a região de Trujillo (norte) e que tem uma versão Limenha. Nela, um rapaz com chapéu largo e uma moça com um lenço trocam cortesias e galanteios. Na dança original o homem monta um cavalo de Peruano de Paso e circula em volta da moça com destreza. Posso dizer que esta é a dança mais representativa do Peru.

Outra dança que nos chamou a atenção foi a “Danza de las Tijeras” (tesouras), originária da região de Ayacucho. Acompanhados por violino e harpa, os bailarinos dançam levando na mão as lâminas separadas de uma tesoura. Com habilidade usam as partes como instrumento de percussão enquanto dançam. A dança representa uma disputa entre quem consegue fazer os movimentos mais estranhos tocando as tesouras sem perder o equilíbrio. Impressionante!

Da mesma maneira que fomos conhecer as danças que não havíamos visto, também fomos provar as comidas que ainda não havíamos conhecido. Para isto fomos ao restaurante Puro Peru (bairro de Barrancos) que tem um grande buffet de comida típica.
Já havíamos provado muita coisa, mas ainda faltavam alguns pratos importantes. Dentre eles quero mencionar os “Anticuchos”, prato bem popular que consiste em um espeto com carne de coração de boi. Outro prato é a “Causa”, uma massa feita de batata recheada com carne, frango ou peixe. Entre as sobremesas provamos o “Suspiro Limeño” (com doce de Leite) e Mazamora Morada, uma gelatina feita com milho roxo acompanhado de canela e pedaços de frutas, uma delicia! Não poderia terminar sem mencionar os Picarones, um tipo de rosquinha frita que é servida com melado de Cana de Açúcar. Imperdível!

É claro que existem outros pratos importantes como o Chevice,

Ají de Galinha e os Chincharones, mas eles já foram mencionados durante a expedição e não ser repetitivo. Amanhã vamos conhecer os famosos Cavalos Peruanos de Paso e fazer as gravações finais do nosso DVD. A noite, embarcamos para o Brasil. Aguardem, teremos ainda muitas novidades.

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

A Família Goldschmidt tem o apoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP - www.goldtrip.com.br
TIMBERLAND – www.timberland.com.br
TACA AIRLINES - www.taca.com
PIGMENTUM - Comunicação Visual - www.pigmentum.com.br
MTK - Artigos para aventura – www.mtkacess.com.br
BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
TRAVEL ACE Seguro – www.travelace.com.br
RENAULT – www.renault.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society - BAS

Feliz cumpleanhos
Marinera Limenha
Marinera Nortenha
Las Tijeras
Causa prato típico
Gravação em Puro Peru
Ingrid com amiguinho
Igreja de Barrocos
Picarones
  
  

Publicado por em