Tipos de Palmeiras, frutas e plantas

Antes de ontem eu falei do X-Caboclinho e do Tucumã, mas a Amazônia tem uma variedade enorme de flores, frutos, árvores e animais. Alguns (ou vários) dos quais eu nunca ouvi falar. Tantas variedades que eu até desisti de tentar guardar seu

  
  

Antes de ontem eu falei do X-Caboclinho e do Tucumã, mas a Amazônia tem uma variedade enorme de flores, frutos, árvores e animais.

Alguns (ou vários) dos quais eu nunca ouvi falar.

Tantas variedades que eu até desisti de tentar guardar seus nomes na memória.

Ao invés disto, a Sandra tem anotado tudo num caderninho.

Além disso, tudo aqui é grande, como a própria floresta.

Outro dia, no museu do INPA, vimos uma folha gigantesca, maior que a Sandra.

Tivemos a oportunidade de provar muitos destes frutos e peixes no restaurante do Novotel, onde comemos por vários dias a convite da rede Accor.

Apesar de ser uma cozinha internacional, os chefs do Novotel sempre procuram criar pratos usando produtos e temperos locais. Um espetáculo!

Preparei uma lista com alguns frutos e peixes para você ver o que conhece ou não. Veja só:

  • Frutos: Tucumã, Pupunha, Açaí, Bacaba, Bacuri, Naja, Dendê, Murici, Tapereba, mari-mari, Piquiá, Cupuaçu, Patuá, Guaraná, Maracujá do mato, Pajurá, Uchi-liso, Ingá, Sapotilha, Biriba, Cajuí, Goiaba de Anta, Ingá, Cacau, Graviola, Jambo-rosa, Cajamanga, Cajá, Jatobá, Jaca, Abiú, Araçaboi, Puruí, Camu-camu, Acerola e Jambi.

Experimentei todos eles, mas não me pergunte qual é qual.

  • Peixes: Tambaqui, Tucunaré, Matrichan, Aruanã, Filhote, Dourado, Pirarucu, Piraíba, Piranhas e mais uns 1.572 e ¹/² outros tipos, marcas e modelos.
  
  

Publicado por em

Nilson sempre hippie

Nilson sempre hippie

23/04/2009 15:53:11
Oi..!
Grato família, sou seu fã, que delícia viajar, trabalhando, ganhando, estudando, ensinando, vendo e tendo tanta estóia para contar; hoje não a faço mais e continua a vida como o lobo dos mares, conheça-nos melhor também: nilson.lana.blog.uol.com.br
http://fazendaecolgicadisparada.blogspot.com/ até breve sussessooooo, saúde e saudade,
estamos poraquí trabalhando em

  • Campanha* @ - Dengue? Você Não encontra por aquí...!@
Em combate ao inimigo oculto, Benefício das vidas do Brasil e das instituições que cuidam de pessoas que tiveram câncer como eu, lógico sobreviveram as duras penas más ainda estão lutando. Proponho parceria ou necessidade social ou as duas juntas. Estaremos lançando o Multifuncional (vaso) não dengue Orgânico com a "Multitécnica Espelho d'água para Vasos, Hidroponia, Agronegócios e outros" e precisamos de Patrocinadores para produzír 100 Milhões de vasos multifuncionais Não Dengue e divulgar a campanha. Ajude-nos a ajudar-nos.

Nilson

Nilson

07/03/2009 13:05:56
Delícias, nos anos 70 com a moxila no dorso amigos loucos e fumados (sou sempre serei careta, não critico quem não faz asneiras e crimes para depois justificar as drogas, estou passando por cancer, químio....) voltando; trouxe a São Paulo, capital minha terra 2 e todo planeta, sempre sementes e frutas de todo país maravilhoso que é o nosso "Brasilzão" más continuo cultivando, proponho um itercâmbio de troacas de sementes, mudas, e mais em todo Br! que tal a idéia? doida, como? vamos fazer juntos, info meu e de tantos: quem faz químio: coma abóbora (todo tipo) cozida é só saúde, contato nilson.lana@uol.com.br, ótimo espaço, q continue aberto...nilson sempre hippie..

Família Goldschmidt

Família Goldschmidt

Obrigado e um grande abraço Peter
Tatah

Tatah

09/09/2008 09:43:07
eu acho a fruta muito deliciosa!!!!!!!