Viagem a Brasília

Como a nossa média diária dificilmente passa dos 600 kms percorridos, a viagem entre Juscimeira e Brasília foi planejada para durar dois dias. Escolhemos seguir o caminho que passa por Barra do Garça. A primeira parte da viagem foi acompanhada por extenso

  
  

Como a nossa média diária dificilmente passa dos 600 kms percorridos, a viagem entre Juscimeira e Brasília foi planejada para durar dois dias. Escolhemos seguir o caminho que passa por Barra do Garça. A primeira parte da viagem foi acompanhada por extensos campos de soja. Algumas cidades, como Campo Verde (foto) vivem exclusivamente da agricultura. Cidade que nasceram e crescera em volta de enormes silos. Após as plantações, a estrada entrou em uma região de cerrado sem fim. Nada de cidades, só cerrado e pequenas chapadas. A estrada estava bem razoável, sem buracos e com poucas ondulações. O único trecho ruim está depois de Barra do Garça. São 30 kms de asfalto esburacado.
No final da tarde, durante uma subida, vimos um enorme tamanduá atravessando tranqüilamente a estrada. Paramos e começamos a fotografar, mais nenhuma foto ficou boa. Então tentem imaginar.
Dormimos em um posto de gasolina Ipiranga em Israelândia. Por falar nisto, não sei porque os goianos nomeiam a maioria de suas cidades com o sufixo lândia ou pólis. Basta dar uma olhada no mapa para comprovar esta verdade. Veja alguns exemplos: Sanclerlândia, Palminópolis, amorinópolis, Messianópolis, Calcilândia, Mozarlândia, Claudinópolis, Cristianópolis, Buenolândia, e por ai vai.

  
  

Publicado por em