Viçosa do Ceará

Saímos cedo e fomos para a cidade de Viçosa do Ceará, uma linda cidade encravada entre uma montanha e um enorme penhasco no alto da chapada de Ibiapaba. A cidade é uma das mais antigas do estado, com 303 anos de fundação. O centro é bem si

A cidade é uma das mais antigas do estado, com 303 anos de fundação.

O centro é bem simpático, cheio de prédios antigos bem conservados e com ruas bem sinalizadas.

Existe inclusive um casarão com 200 portas e janelas (eu não contei, mais acho que é verdade) e muita praças.

O ponto alto da cidade, em todos os sentidos, é a visita à Igreja do Céu, situada no alto de um morro e de onde se tem uma visão privilegiada de toda a região.

Além da igreja propriamente dita, existe ali também um centro de artesanato e um ótimo restaurante (comi lá, por isto eu sei que é bom).

Depois de conhecermos o centro, fomos convidados pela equipe do Ação e Aventura a fazer um rapel molhado na cachoeira Itarumã.

Já fizemos rapel antes, mas nunca em uma cachoeira e nem desta altura, 62 metros.

Obedecendo ao rodízio que fazemos entre nós, foi a vez da Sandra e do Erick jogar adrenalina fora, enquanto eu e a Ingrid ficamos subindo e descendo um morro íngreme para fazer as fotos e as filmagens.

Eles perderam adrenalina e nós, peso! A equipe foi bem profissional, com o Sargento Jesus no comando junto com o Laércio.

A Sandra e o Erick foram super 10, fizeram todo o rapel com habilidade e tomaram um banho daqueles, válido por uma semana.

Era muita água e tinha momentos que nem conseguia vê-los através da cortina. Em Viçosa, também se praticam outros esportes de aventura, entre eles o vôo livre.

Há uma ótima rampa de fácil acesso e com um resgate de asfalto. Ai que saudades do meu tempo de voador.

Infelizmente o vento estava muito forte e não deu para ninguém voar.

Terminamos o dia jantando na Adega do Céu (no alto do Morro do Céu) e por incrível que pareça, passamos até frio.

Como a cidade fica no alto de uma serra (740 metros), a neblina envolveu tudo e tivemos que voltar mais cedo para o hotel.

Mais informações: www.vicosadoceara.com.br

Ação e Aventura – Rapel, vôo livre, treking, moutain bike e motocross
Fone: (88) 9955-7125

Hotel Municipal - (88) 632-5171

Restaurante Adega do Céu - (85) 9953-7813 / 9611-1071

Mayara & Alesson

12/08/2011 10:10:48
muito linda essa cidade e um lugar mágico e encantador
parabéns viçosa do Ceará...

Terezinha

12/07/2011 11:43:32
viçosa é belissima, cidade abençoada por DEUS, temos tambem os homens que se comprometem nos cuidados, parabéns a estes cuidadores que receberam do Criador esta missão cuidar deste paraiso na terra.
Que a cada dia o SENHOR lhes cobram de forças para continuar administrando com decencia e dignidade .

Vanda alves

08/10/2010 11:04:32
eu sou suspeita de falar de viçosa,pois eu amo esta cidade passei minha infância e adolescência,lugar muito bonito para passear e morar.Futuramente pretendo morar nesta linda cidade.

Terezinhade Jesus miranda Siqueira

03/05/2010 15:15:32
Apesar de ser viçosense admiro muito esta bela cidade.
Parabens a todos que contribuem com esta beleza .

MISSIANE CARVALHO

11/01/2010 20:14:30
SOU VIÇOSENSE E AMO MINHA CIDADE LUGAR MUITO BONITO RECOMENDO VISITAR OU ATÉ MESMO MORAR BJ************

Missiane

05/12/2009 21:23:05
sou viçosense e amo minha cidada é uma cidade maravilhosa

Cris

20/07/2009 13:59:24
cidade maravilhosa! mim encantei desde a primeira vez que vim

ANTONIO RAMON

13/03/2009 09:40:55
EU MORO EM VIÇOSA E AMO ESSA CIDADE.