Voltando para casa

O vôo da TACA AIRLINES aterrisou de manhã no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo marcando o final desta nossa aventura. Finalmente chegamos em casa depois de mais de um mês de expedição pelo maravilhoso Peru. Sim, estávamos com muitas saudades de Atibaia, dos nossos parentes, dos amigos e também dos nossos animaizinhos. Viajar é bom, mas voltar pra casa também é.

Cristian e Genaro

Estivemos 35 dias viajando pelo Peru. Foi uma viagem fantástica, emocionante e completa.

Durante estes dias tivemos a oportunidade de mergulhar em uma cultura muito diferente da nossa e de conhecer “por dentro” um país cheio de história, cultura e contrastes. Caminhando pelas ruas, visitando os mercados ou pedalando por vilas e povoados tivemos a oportunidade de conhecer um povo maravilhoso, cordial, solícito e acima de tudo feliz.

Foram dias abençoados com ótimo clima e lugares incríveis. Durante estes 35 dias, visitamos grandes e pequenas cidades.

Foi uma viagem de contrastes. Caminhamos sobre a neve a 5 mil metros no glaciar Pastoruri e depois sobre a areia de um praia deserta nas margens do Pacífico. Atravessamos regiões áridas como o deserto de Nazca e a verde e úmida selva em Machu Picchu. Vimos o vôo majestoso do condor, a caminhar delicado da vicunha, os graciosos saltos das lhamas e as cores vivas e impactantes da natureza peruana.

Durante nossa viagem, usamos os mais diferentes veículos que encontramos.

Andamos de carro, táxi-cholo, Lanchon, trem, barco de Totora, moto-táxi, lancha, bicicleta, avião e vans. Alguns foram muito confortáveis, outros nem tanto. Conhecemos muitas pessoas e culturas. Visitamos vales, vilas, cidades coloniais e ruínas milenares. Fomos muito bem recebidos por todos. Sempre com um sorriso, sempre com um abraço. Com certeza, vamos sentir saudades.

Não podia terminar este diário sem mencionar e agradecer as pessoas que nos acompanharam nesta expedição.

Desde o Brasil, através da Sandra Rey e Cândice da Interamerican Network até a maravilhosa equipe da PROMPERU em Lima que nos recebeu e nos ajudou a tornar esta viagem realidade. Agradeço também ao pessoal da Fiesta Tour que nos recebeu com tanto carinho e nos ajudou sempre que precisamos.

Durante nossa expedição tivemos também a companhia guias muito bem preparados (como a maioria dos guias no Peru)

que nos forneceram informações precisas e interessantes sobre cada destino visitado. Muitos deles também foram uma mão amiga e ajudadora nos momentos difíceis da viagem, correndo conosco até hospitais e farmácias. Sem eles fazer esta expedição e escrever este diário iria ser muito mais difícil. Agradeço especialmente ao Richard e ao Lucho e aos guias Ofélia, Genaro, Christian, Hernado, Rommel, Felix, Carmen e Marisol. Vocês foram maravilhosos!

Agradeço também aos parceiros e patrocinadores desta expedição. Agradeço a sua confiança na Família Goldschmidt.

Sem seu apoio seria muito mais difícil transformar este sonho em realidade. Obrigado! De coração!

Obrigado especialmente a vocês por terem nos acompanhado durante todos estes dias.

Esperamos que tenham gostado e que em breve possam conhecer por vocês mesmos este maravilhoso país cheio de contrastes.

Mas não pensem que este diário termina por aqui. Todas as semanas teremos novidades, seja com fotos e informações inéditas do Peru,

seja com dicas sobre outros destinos. Espero a visita de vocês.

Peter Goldschmidt - www.familiagold.com.br

05/02/2009 14:16:03
Olá Família Goldschimidt,

Bem vindos de volta!

Acompanhamos a viagem de vocês pelo site. Muito legal, Parabéns pela reportagem!

Agora vamos esperar o vídeo...

Grande abraço,

Família Muller

Família Goldschmidt

Em breve o teremos. Aguardem! Um frande abraço para a Familia Mullers! Fantásticos aventureiros. Para quem ainda não conhece, eles estão aqui mesmo no Ecoviagem.