Blogs > Família Muller Aventura > Viagens Nacionais > 

Paraíso Eco-Lodge

O Paraíso é um daqueles lugares que tem o dom de provocar amor à primeira vista. Inserido numa reserva particular de Mata Atlântica, o Lodge promove o encontro do homem com a natureza.

11 de Julho de 2011.
Publicado por Família Muller Aventura  

O Paraíso Eco Lodge é um daqueles lugares que tem o dom de provocar amor à primeira vista. Distante apenas 270 km da capital paulista e a 249 km de Curitiba, no município de Ribeirão Grande, pertinho do Parque Estadual Intervales, é um refúgio natural para quem pretende passar algum tempo longe da cidade e junto à natureza, com muito conforto.

Paraíso Eco-Lodge

Paraíso Eco-Lodge - Foto: autor

O Lodge visa um novo conceito de hospedagem e lazer, foi criado com a proposta de preservar o ambiente, a arte e a cultura, além de oferecer aos hóspedes a oportunidade de interagir consigo mesmo e com o meio natural, já que por aqui o que não falta é espaço, o Paraíso Eco Lodge fica dentro de uma reserva ecológica particular de 17 milhões de metros quadrados entre o Parque Estadual do Alto Ribeira (Petar), a Estação Ecológica Experimental do Xituê e o Parque Estadual Carlos Botelho e pertinho do Parque Estadual Intervales.

Desde a chegada o hóspede começa a deixar para traz qualquer lembrança da vida urbana, seu veículo fica estacionado a 1,5 quilômetros num local seguro dentro da propriedade. A viagem ao “paraíso” continua por uma estrada estreita em meio à mata no veículo de apoio juntamente com o pessoal do hotel. O nome faz juz à estrutura: perfeitamente integrada à natureza com extremo bom gosto e ares de paraíso. Entre as árvores, o imenso lago e as acomodações estão várias esculturas que remetem às culturas da Ásia, África e América, com destaque para a estátua de Buda de 1,65 metro de altura, feita de bronze e trazida da Índia. Este santuário natural inspira a busca da paz, do bem estar físico e espiritual.

Lago

Lago - Foto: Família Müller

Passarela que leva as acomodações do módulo Ásia

Passarela que leva as acomodações do módulo Ásia - Foto: Família Müller

Estátua de Buda

Estátua de Buda - Foto: Família Müller

Passeios e aventuras no Paraíso

Dentro dos limites do Paraíso Eco Lodge há 13 trilhas, três cavernas, nascentes, rios, cachoeiras e picos. A equipe de monitoria acompanha as atividades e dá assistência a quem pretende participar das caminhadas, são dois passeios externos agendados por dia.

Todas as trilhas são em meio a florestas primárias de Mata Atlântica, por entre árvores de mais de 40 metros, numa riquíssima flora, extremamente preservada, lar de variadas espécies de animais, como aves, roedores, répteis, felinos, insetos, entre outros.

A bela flora do Paraíso

A bela flora do Paraíso - Foto: Família Müller

As caminhadas têm vários níveis de dificuldade, as mais procuradas são as fáceis, que agradam a toda a família, e levam a cachoeiras, cavernas e picos. Os guias muito preparados contam sobre a vegetação e as histórias que envolvem cada lugar.

Cachoeira das Três Quedas – em 45 minutos de caminhada você chega à cachoeira de águas cristalinas e geladas, ela é liberada para o banho que promove uma deliciosa massagem natural.

Cachoeira das Três Quedas

Cachoeira das Três Quedas - Foto: Família Müller

Cachoeira Dourada – em apenas 30 min. de caminhada chega-se a cachoeira, assim chamada pelo reflexo dourado do sol em suas águas, que convidam ao banho.

Cachoeira Dourada

Cachoeira Dourada - Foto: Família Müller

Cachoeira dos Colibris – caminhando por 30 min. por uma trilha sombreada e alguns trechos onde é preciso cruzar um riacho, esta bela cachoeira acolhe colibris que costumam banhar-se em suas águas.

Gruta Misteriosa – como diz o nome, esta gruta guarda mistérios e histórias contadas pelo guia “in loco”. A caminhada é curta e fácil, leva apenas 30 min.

Gruta Misteriosa

Gruta Misteriosa - Foto: Família Müller

Gruta do Guardião – é uma das mais belas dentro do Paraíso, com formações calcarias possui um imenso salão com altura aproximada de 20m e espeleotemas em desenvolvimento. O nome é por conta de uma das formações que lembra um guardião.

Gruta do Guardião

Gruta do Guardião - Foto: Família Müller

Pico do Por do Sol – Assistir ao show de despedida do astro rei de cima do pico é um privilégio. A vista inclui também toda a serra e arredores do Paraíso. A trilha leva 30 min para ser percorrida e vale o pequeno esforço da subida.

Pico do Por do Sol

Pico do Por do Sol - Foto: Família Müller

Além destas, outras trilhas levam as Cachoeiras do Desejo, dos Anjos, do Cogumelo, à Gruta do Dragão, aos picos do Gavião e Gaviãozinho, além da trilha dos Encantados.

O lago principal se transforma numa imensa piscina natural para um bom mergulho, ou simplesmente para relaxar depois da caminhada num puff colocado na extensão da longa passarela de madeira que parece flutuar sobre a água.

Relax no lago

Relax no lago - Foto: Família Müller

Roteiros externos

O hóspede pode também contratar ajuda da monitoria para realizar passeios nas redondezas do Paraíso Eco Lodge, são oferecidos passeios ao Petar, à Caverna Luminosa, à Caverna do Fendão e ao Vale do Arcão.

Museu

Privilegiando o lado cultural do Paraíso, o museu conta com arquitetura inspirada nas Ocas Indígenas, onde os visitantes e os hóspedes tem a oportunidade de conhecer um pouco da arte africana, asiática e americana, tema das acomodações do lodge, além de apreciar e adquirir trabalhos dos artesãos locais.

Museu

Museu - Foto: Família Müller

Sustentabilidade como objetivo

Como não poderia deixar de ser a sustentabilidade está presente em todos os itens convencionais da hotelaria sustentável como: tratamento de esgoto, coleta seletiva, utilização do lixo orgânico como adubo, as lareiras dos apartamentos têm velas no lugar de lenha para reduzir a emissão de gás carbônico, as acomodações foram construídas com materiais reciclados, além de buscar oportunidades de desenvolvimento sustentável para a comunidade da região, gerando empregos, formando e capacitando profissionais e fornecedores, envolvendo-os no processo de consciência socioambiental. O Paraíso também apóia programas sociais e artísticos da comunidade, privilegiando seus hóspedes com exposições e apresentações exclusivas da região.

Acomodações

Para lá do conforto e sofisticação surpreendentes, a decoração temática dos chalés e cabanas do Paraíso merece destaque. As peças e móveis que compõe as acomodações vêm diretamente da África, Ásia e das Américas, levando o hóspede a uma viagem por estes continentes.

Os bangalôs à beira do lago têm de 80 a 110 metros quadrados, foram exclusivamente planejados para casais e representam o módulo “Ásia”. As cabanas erguidas por palafitas em meio à floresta remetem ao continente africano compondo o módulo “África”, mais para frente, as cabanas montanhesas que compõe o módulo “América”, contam com duas ou três suítes e são dedicadas a famílias.

Bangalô do Módulo Ásia

Bangalô do Módulo Ásia - Foto: Família Müller

Bangalô do Módulo África

Bangalô do Módulo África - Foto: Família Müller

Chalé do Módulo América

Chalé do Módulo América - Foto: Família Müller

Gastronomia

As refeições são servidas dentro do restaurante do lodge, exclusivamente preparadas por um chef para que os hóspedes tenham muita energia para desfrutar do Paraíso.

Pratos especiais

Pratos especiais - Foto: Família Müller

Farto café da manhã

Farto café da manhã - Foto: Família Müller

O empreendimento conta ainda com salão de jogos, bar-pub, fittness center, um espaço alternativo para práticas de meditação e yoga e salão de eventos.

Meditação

Meditação - Foto: Família Müller

Paraíso Eco Lodge
Estrada Intervales, km 18,5
Reservas: 15 3542-5507 / 11 8613-1313
www.brasilparaiso.com
falecom@brasilparaiso.com

Como chegar

A partir de São Paulo pegar a rodovia Castelo Branco sentido interior. No km 129 (saída B - Tatuí) pegar a SP-127, sentido Itapetininga. A partir deste trecho, seguir indicações para Capão Bonito. Ao chegar à cidade, seguir as placas para o Parque Estadual Intervales. No caminho, cruza-se o município de Ribeirão Grande, o Paraíso Eco Lodge está a 18 quilômetros da cidade.


As reportagens da Família Muller tem o patrocínio de:

Trilhas & Rumos
Timex

Apoio de:

Hi-Tec

Copa Gastronomia & Futebol
VIP´s Tur e Câmbio
Poddium Restaurante
Gatorade

Conheça nossa Revista online

Leitura gratuíta, siga o link:

http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=77908

Revista online Boa Viagem! Dicas da Família Müller

Revista online Boa Viagem! Dicas da Família Müller - Foto: Edição 3

Conheça nosso livro

Para onde nós vamos? Os roteiros de viagem da Família Muller

Fale conosco e reserve seu exemplar.

Para onde nós vamos? os roteiros de viagem da Família Muller

Para onde nós vamos? os roteiros de viagem da Família Muller - Foto: Família Muller


Visite o site da Família Muller


Seja mais um seguidor da Família Muller no Twitter e acompanhe nossa rotina.

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

ROSE LERIA

 postado: 8/1/2013 14:27:02editar

ADOREI AS FOTOS ... TRABALHO COM TURISMO...SOU DE LÁ E JÁ ESTIVE NO HOTEL... SIMPLISMENTE LINDO ... É INCRÍVEL A NATUREZA... BELEZA DO LUGAR, E PRINCIPALMENTE O ATENDIMENTO... SEM CONTAR COM A DECORAÇÃO QUE É UM LUXO ...ROSE LERIA

Olá Rose,

O Paraíso Eco-Lodge é mesmo um lugar muito especial! Vale a visita!

Um abraço,
Família Müller


 

Últimos boletins

  • 13/Abr/14 Amazonas - #destinicopa2014 O maior estado brasileiro se prepara para receber quatro jogos da primeira fase da Copa 2014 e turistas de todo o mundo que vem conhecer natureza exuberante, densa e marcante da floresta Amazônica.
  • 13/Mai/13 Costa Verde e Mar - SC “Um roteiro de viagem para toda a família!” Com este slogan na cabeça, seguimos sem titubear para mais uma viagem com muita aventura pela bela Santa Catarina.
  • 23/Nov/12 Vale do Contestado - SC Vales e serras que formam lindas paisagens naturais incorporadas à riqueza cultural que une episódios da guerra, com a tradição cabocla e a influência dos imigrantes, compõem os principais atrativos desta região do meio-oeste catarinense.
  • 24/Mai/12 Gonçalves - MG Encravada nas belas montanhas da Serra da Mantiqueira, a mineirinha Gonçalves tem arrancado elogios de quem escolhe a cidade para desfrutar da tranqüilidade junto à natureza.
  • 2/Abr/12 PETAR - SP Que tal explorar as cavernas no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, mais conhecido como PETAR e viver uma aventura no maior estilo Indiana Jones? ? Por aqui, turistas do Brasil e do mundo têm a oportunidade de realizar este sonho aventureiro.
  • 15/Fev/12 Bombinhas - paraíso catarinense Pertinho de Florianópolis, este paraíso ecológico do litoral de Santa Catarina abriga uma formosa natureza além das protegidas e calmas águas, que no passado atraia piratas e corsários a procura de abrigo.
  • 23/Nov/11 Iguape - SP Iguape é uma das cidades mais antigas do Brasil. Mas não é só a história que faz de Iguape um ótimo destino turístico, praias, rios, cachoeiras, montanhas e manguezais proporcionam ótimas oportunidades de interação com a natureza.
  • 15/Jun/11 Visconde de Mauá - RJ Antigo reduto hippie Visconde de Mauá é dona de uma das mais belas paisagens da Serra da Mantiqueira, que unida a charmosa infra-estrutura urbana atrai turistas em busca de tranqüilidade e contato com a natureza.
  • 15/Mar/11 Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro - MG A pequena Conceição “escondeu seu tesouro natural mato a dentro, lá no Tabuleiro” . Deixando de lado a brincadeira do trocadilho, o município guarda um rico patrimônio natural diverso e endêmico a ser descoberto pelo turista.
  • 17/Dez/10 Paraty - RJ Uma fantástica viagem no tempo de volta a época do Brasil colonial, belas praias, passeios em meio a uma preservada Mata Atlântica e uma gastronomia privilegiada é o que oferece Paraty ao turista, que facilmente encanta-se com os atrativos da cidade.

Veja também

Iguape - SPVisconde de Mauá - RJ

 

editar    editar    editar    0 visitas    1 comentários