Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Blogs > Família Muller Aventura > Viagens Nacionais > 

Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro - MG

A pequena Conceição “escondeu seu tesouro natural mato a dentro, lá no Tabuleiro” . Deixando de lado a brincadeira do trocadilho, o município guarda um rico patrimônio natural diverso e endêmico a ser descoberto pelo turista.

15 de Março de 2011.
Publicado por Família Muller Aventura  

Cachoeira do Tabuleiro

Cachoeira do Tabuleiro - Foto: Família Müller

A paisagem urbana da pequena cidade de Conceição do Mato Dentro remete ao passado, o casario colonial e as igrejas históricas combinados ao calçamento original de suas ruas, feito por escravos no sec. XVIII, retratam ainda a importância econômica da época na qual guardava ouro e pedras preciosas em suas terras. Mas, o seu tesouro natural, “Conceição escondeu mato adentro, lá no Tabuleiro”. Deixando de lado a brincadeira do trocadilho, o município localizado a 168 km de Belo Horizonte, guarda um rico patrimônio natural diverso e endêmico.

Conceição do Mato Dentro

Conceição do Mato Dentro - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo onde mostramos a cidade de Conceição do Mato dentro:

Centralizados principalmente no distrito do Tabuleiro, a 18 km da cidade, os impressionantes cenários naturais descortinam paisagens belíssimas compostas de cânions e cachoeiras. Para facilitar a visita aos principais atrativos da região o ideal é hospedar-se no Tabuleiro. A Pousada da Gameleira é uma ótima opção, pois além de oferecer conforto em suas instalações, conta com o apoio de condutores locais, indispensáveis para guiar os visitantes nas caminhadas.

A majestosa Cachoeira do Tabuleiro

Dentro do Parque Municipal do Ribeirão do Campo, a cachoeira do Tabuleiro merece destaque, é a maior de Minas Gerais e a terceira maior do país, considerada por muitos, uma das mais bonitas do Brasil. A trilha que sai da sede do parque atravessa campos rupestres em meio à diversidade colorida da flora do cerrado e leva o visitante a caminhar uma boa parte pelo leito do rio até a base da queda, por este motivo a trilha fica fechada quando as chuvas aumentam consideravelmente o volume de suas águas, assim a melhor época para visitá-la é entre abril e início de novembro, na estação seca.

Trilha para a Cachoeira do Tabuleiro

Trilha para a Cachoeira do Tabuleiro - Foto: Família Müller

Trilha para o mirante da Cachoeira do Tabuleiro

Trilha para o mirante da Cachoeira do Tabuleiro - Foto: Família Müller

A cachoeira impressiona com seus 273m de queda livre, que desce de um paredão de quartzito e cai num enorme poço ladeado por blocos de pedra, um reduto natural de encher os olhos e a alma de qualquer turista. A parte alta da cachoeira também é acessível por trilha. A caminhada é mais longa e cansativa, mas recompensada pelo delicioso banho nas piscinas formadas pelo rio antes da queda. Se o objetivo é apenas contemplar a cachoeira, siga até o mirante que fica a apenas 20 min. da portaria do parque, a vista panorâmica de todo o maciço que compõe o entorno da cachoeira é daquelas que não sai mais da memória.

Cachoeira do Tabuleiro

Cachoeira do Tabuleiro - Foto: Família Müller

Cachoeira do Tabuleiro

Cachoeira do Tabuleiro - Foto: Família Müller

Poço da Cachoeira do Tabuleiro

Poço da Cachoeira do Tabuleiro - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo da Cachoeira do Tabuleiro:

Circuito de cachoeiras

Preservada pelo Parque Estadual Serra do Intendente a formosa cachoeira Rabo de Cavalo é outro atrativo imperdível. A trilha que leva à sua base é sem dúvida uma das mais bonitas da região, o turista caminha entre a mata nativa que mistura espécies da Mata Atlântica e do Cerrado e passa por espelhos d´água que compõe com a vegetação e as pedras, paisagens exuberantes. Aos poucos a cachoeira se mostra entre os paredões de rocha por onde desce seus 120 m de queda formando um poço com mais de 6 metros de profundidade, que permite aos mais corajosos nadar e desfrutar da massagem natural em suas águas.

Trilha para a Cachoeira Rabo de Cavalo

Trilha para a Cachoeira Rabo de Cavalo - Foto: Família Müller

Cachoeira Rabo de Cavalo

Cachoeira Rabo de Cavalo - Foto: Família Müller

Banho no poço da Cachoeira Rabo de Cavalo

Banho no poço da Cachoeira Rabo de Cavalo - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo da cachoeira Rabo de Cavalo:

A cachoeira do Congonhas também não fica atrás no quesito “beleza”, suas águas despencam em meio a paredões de rocha numa queda de 107m em um poço de águas tranqüilas e cristalinas que formam um lindo espelho d’água.

Cachoeira do Congonhas

Cachoeira do Congonhas - Foto: Família Müller

Com paisagem bem diferente, o córrego do Frera tem várias quedas em seu curso, a formação rochosa é parecida com as da Serra do Cipó, curiosamente com as pontas das rochas voltadas para oeste.

Caminhada para o Corrego do Frera

Caminhada para o Corrego do Frera - Foto: Família Müller

Relax no Corrego do Frera

Relax no Corrego do Frera - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo do Córrego do Frera:

O Poço do Pari formado no encontro do rio Preto e do Córrego Grande é rodeado por rochas, mata ciliar e uma praia de cascalho branco, é aqui que a maior parte das crianças da comunidade do Tabuleiro vem aprender a nadar.

Banho no Poço do Pari

Banho no Poço do Pari - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo do Poço do Pari:

O Poço do Val é formado no leito do Rio Preto, no entorno, as rochas, pedras e a mata ciliar contrastam com a cor de caramelo de suas águas, distante poucos metros da Pousada Gameleira, é freqüentado pelos hóspedes que o consideram a piscina natural da pousada.

Poço do Val

Poço do Val - Foto: Família Müller

Vestígios de nossos antepassados

Camufladas em meio aos encantos naturais, inscrições do homem primitivo estão espalhadas pela região de Conceição do Mato Dentro. A maior parte destes sítios arqueológicos encontra-se dentro de propriedades particulares e alguns são passíveis de visitação. A Lapa dos Gentius guarda pinturas rupestres com cerca de 8 mil anos. Uma caminhada fácil leva o visitante até estas marcas de nossa história. Bem ao lado da rocha quartizitica onde estão os desenhos, a visita a uma gruta, possivelmente usada como abrigo, instiga a imaginação dos turistas a pensar como seria a vida nesta fase de nossa evolução.

Pinturas rupestres na Lapa dos Gentius

Pinturas rupestres na Lapa dos Gentius - Foto: Família Müller

Pinturas rupestres na Lapa dos Gentius

Pinturas rupestres na Lapa dos Gentius - Foto: Família Müller

Caverna

Caverna - Foto: Tatiana Castilho

Assista ao vídeo dos vestígios de nossos antepassados:

O Pastel de angu

Esta iguaria trazida da mesa dos escravos para a dos turistas não pode ser apreciado em outro local que não seja a casa de Dona Lélia. A família toda já está acostumada com amigos e turistas que batem em sua porta a procura do pastel de angu. Sua mãe aprendeu a fazer o pastel com a escrava que a criou e ensinou à filha, que não faz segredo da receita. Hoje o famoso pastel é uma tradição da culinária local, e servido na casa de Dona Lélia vem acompanhado das histórias contadas pelo seu esposo, o Sr. Antonio. Um programa pra lá de completo.

Parque Municipal Salão de Pedras

Localizado numa das partes mais altas da cidade, o parque é composto por formações rochosas esculpidas pela ação da chuva e do vento ao longo dos anos. É um ótimo local para contemplar a vista de 360 graus de toda região. Muitos turistas sobem em cima das grandes pedras para apreciar o por do sol e o céu estrelado.

Salão de Pedras

Salão de Pedras - Foto: Tatiana Castilho

Salão de Pedras

Salão de Pedras - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo do Salão de Pedras:

Cultura

Sempre buscamos conhecer a cultura do local que visitamos. No vídeo a seguir você vai conferir a visita que fizemos a um morador do distrito do Tabuleiro e em Conceição do Mato Dentro, fomos saber como funciona uma selaria artesanal, onde fabrica selas especiais, passando suas habilidades de geração a geração.

Como chegar:

A partir de Belo Horizonte, pegar a MG 424 sentido Confins, até Lagoa Santa, seguir para a MG 10, até o distrito de Serra do Cipó (antigo Cardeal Mota) em Santana do Riacho. Deste ponto em diante deve-se seguir a MG-010 por mais 63 Km até Conceição do Mato Dentro. Para chegar ao Distrito do Tabuleiro, siga por mais 18 km de estrada de terra, seguindo a sinalização.

Onde ficar:

Pousada da Gameleira
Rua Elói Chaves, 78
Tel: 31 9648-2333 / 9708-2002 / 9263-2968
www.pousadadagameleira.com.br
Além da hospedagem a pousada também oferece refeições bem servidas e serviço de guias para quem se aventura nas caminhadas.

Pousada da Gameleira

Pousada da Gameleira - Foto: Família Müller

Pousada da Gameleira

Pousada da Gameleira - Foto: Família Müller

Assista ao vídeo e conheça a Pousada da Gameleira:

Onde comer:

Recanto do MercadoRua Prefeito José Pires Carneiro, 50
Dentro do Mercado Municipal de Conceição do Mato Dentro. Num espaço grande e arejado, serve uma comida farta e variada.

Conheça nossa Revista online

Boa Viagem! Dicas da Família Müller
Edição 2

Boa Viagem! Dicas da Família Müller

Boa Viagem! Dicas da Família Müller

Conheça nosso livro

Para onde nós vamos? Os roteiros de viagem da Família Muller

Fale conosco e reserve seu exemplar.

Para onde nós vamos? os roteiros de viagem da Família Muller

Para onde nós vamos? os roteiros de viagem da Família Muller - Foto: Família Muller


Visite o site da Família Muller


Seja mais um seguidor da Família Muller no Twitter e acompanhe nossa rotina.


Visite a página da Família Muller no Facebook


As reportagens da Família Muller tem o patrocínio de:

Trilhas & Rumos
Timex

Apoio de:

Hi-Tec

Copa Gastronomia & Futebol
VIP´s Tur e Câmbio
Poddium Restaurante
Gatorade

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Samuel Taets Jr

 postado: 18/3/2011 12:33:56editar

Relembrar momentos únicos e experiências vividas aqui no Tabuleiro com a companhia de voces.
Muito obrigado pela divulgação da nossa pousada e destino.
Que venham mais familias e aventureiros para curtir os maiores banhos de cachoeiras das suas vidas.
Forte abraço Ronny Lú e Matt
Inté, Samuel

Oá Samuel,

Sem dúvida foram momentos inesquecíveis que passamos com você aí no tabuleiro! Obrigado pela oportunidade que nos deu de conhecer e compartilhar com você como nosso guia e anfritião na Pousada da Gameleira, desta natureza encantadora de nosso país!
Grande abraço,
Ronny, Lu e Matheus
Família Müller

Herondina P. Vegini

 postado: 21/3/2011 12:40:24editar

Isso é tudo de bom,lindoooo os lugares amei tudo o que vi,certamente um dia irei conhecer.Parabéns!!!!!

Olá Herondina,

Obrigado pelo comentário e elogio ao nosso trabalho!
Esperamos que como nós, possa ter a oportunidade de conhecer esta região encantadora de Minas Gerais!
Um abraço,
Família Müller

Rosiney Marques

 postado: 22/3/2011 10:39:38editar

Nossa! q coisa mais linda!!!!!Fantástico!!!!
Sou apaixonada por aventuras, amei essa reportagem,gostaria de ficar recebendo de todas as aventuras dessa familia maravilhosa.....
Parabéns e Boa Viagem!!!!Q Deus os proteja.
Rosiney Marques
Boa Vista- Roraima
rosineymm@pop.com.br

Olá Rosiney,

Obrigado pelo comentário e elogios ao nosso trabalho! Já cadastramos seu e-mail em nosso site para que possa se interar das reportagens da Família Müller.
Você definiu bem o Tabuleiro Um lugar "Fantástico"!
Grande abraço,
Fique com Deus você também!
Família Müller

maria da penha

 postado: 22/3/2011 13:56:07editar

Eu não tenho nenhuma opinião formada,estou boquiaberta com este paraiso magnifico..

Olá Maria da Penha,
Obrigado pelo comentário!
O Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro merece todos os elogios, é mesmo um paraíso natural!
Grande abraço,

Família Müller

Cássia Machado

 postado: 22/3/2011 18:29:44editar

MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUERO CONHECER LOGO.

Olá Cássia,
Obrigado pelo comentário!
A região é mesmo dona de uma natureza belíssima, não deixe de conhecer...e logo !!!
Grande abraço.
Família Müller

zeminino (Martires)

 postado: 23/3/2011 16:37:55editar

Há muitos anos fiz estágio em geologia na Centro Eschewege em Diamantina e tive a oportunidade de conhecer de forma fulgás Coceição, mas o que vcs me mstraram é fantástico. Moro em Belém do PA e agradeço esse presente a vcs, fraternelmente obrigado.

Olá Zeminino,

Obrigado pelo comentário e elogios à nossa reportagem. Esperamos que possa voltar à região e conhecer o Tabuleiro, realmente um lugar que nos deixa boquiabertos com sua beleza.
Grande abraço,
Família Müller

Os caminhantes

 postado: 23/3/2011 20:11:31editar

Olá, amigos!!!
Fantástico realmente o lugar, a reportagem e os detalhes descritos! Amamos os vídeos e as fotos!!
Um grande abraço!
Marcia, João e Júlia
Os caminhantes

Olá Marcia, João e Júlua, nossos amigos "Caminhantes" !!!
Que prazer receber um comentário de vocês em nossa reportagem, obrigado!
Fica aqui a dica para vocês visitarem este lugar incrível e cheio de aventuras!
Grande abraço,
Família Müller

 postado: 24/3/2011 11:12:15editar

Parabéns pelas belas fotos e as ricas informações sobre a cidade. São tão preciosas que até me fez ter vontade de conhecer o lugar. A guiza de curiosidade, quantos km e horas vocês levaram para chegar a Cachoeira do Tabuleiro? Crianças pequenas (3 e 5 anos) aguentariam o trajeto?

Olá Gê,

Obrigado pelo comentário!
Ficamos felizes em saber que nossa reportagem a instigou a visitar o Tabuleiro. Não indicamos este passeio para crianças pequenas pois a caminhada apesar de não muito longa, apresenta nível médio de dificuldade, pode ser bem cansativo para os pequenos. A atividade é recomendada para crianças a partir dos 8 ou 9 anos.
Grande abraço,

Família Müller

altina souza

 postado: 24/3/2011 17:20:10editar

Nossa que beleza esses lugares que eu ainda vou lá conhço o litoral paulista mais logo vou conhecer as belezas de mg

Olá Altina,

Obrigado pelo comentário!
Não deixe mesmo de conhecer o Tabuleiro, um lugar muito especial do estado mineiro.

Grande abraço,
Família Müller

Aneliza - Santos SP

 postado: 24/3/2011 18:06:52editar

Que bom rever Conceição do Mato Dentro.Meus pais nasceram e foram criados nesta cidade e ainda tenho tios e primos que moram la.Meu avo materno Donerio Jonas foi muito amigo de Juscelino Kubitschek e andaram muito a cavalo.La nesta cidade tem varios vilarejos que tem o nome das familias que moravam,uma delas se chama Candeias que tambem e o sobrenome da minha familia,como tambem tem outro vilarejo chamado Alves.Parabens pela reportagem.
Realmente la e o paraiso.
abraços.

Olá Aneliza,

Obrigado pelo comentário e elogios ao nosso trabalho!
Puxa, que história legal esta da sua família! Você pode sim dizer com segurança que lá é um pedacinho do "Paraíso" deste nosso país!

Grande abraço,
Família Müller

Carlos Geraldo

 postado: 25/3/2011 18:37:29editar

Ola. Parabéns pelas informações. É tudo muito belo.
É possível fazer estes passeiso de em uma mountain bike?
Carlos Geraldo

Olá Carlos Geraldo,

Obrigado pelo comentário e elogios ao nosso trabalho!
As trilhas que levam às cachoeiras não têm acesso até a barte baixa por bike, mas chegam bem perto, é possível chegar de bike até lugares próximos sim, lembrando que é preciso levar correntes para guardá-la até sua volta e ter experiência em trilhas.

Grande abraço,
Família Müller

Marcos e Mari(viagemfamilia.com)

 postado: 26/3/2011 16:15:36editar

Olá amigos Müller, é sempre um prazer ler algo sobre vocês!! Estivemos também em Minas conhecendo a Serra da Canastra(Nascente do São Francisco) A região toda é muito linda não é mesmo ? Parabéns pelo passeio e fotos. É isto mesmo que temos de fazer, mostrar a todos que é possível realizar nossos projetos e sonhos. Continuem assim!! Vocês são "10"!!! Abraços de Marcos, Mari, Doug e Nati(viagemfamilia.com)

Olá Amigos !!!!

Obrigado pelo comentário e carinho conosco!
Sem dúvida a região da Canastra é belíssima, mas o Tabuleiro consegue ser ainda mais belo pela diversidade e pelas imensas cachoeiras. Espero que uma visita por lá esteja nos planos da "viagemfamilia" .
E então, quando vamos ver uma reportagem de vocês aqui no Ecoviagem?
Grande abraço,
Família Müller

araci souza

 postado: 26/3/2011 21:06:13editar

o nosso pais é riquissimo em paisagens naturais, basta que sejam divulgadas, é familia müller nos proporcional ver lindos cenários, nos dando dicas de passeios de ferias, e tambem para quem não pode visitalos, a chance de vermos essas belezas atravez da internet. obrigado familia müller. araci souza.

Olá Araci,

Obrigado pelo comentário e elogios ao nosso trabalho! É muito bom saber que nossas reportagens cumprem o papel de incentivar o turismo nos locais que visitamos!
Esperamos que você possa em breve visitar o Tabuleiro para curtir "ao vivo" todas as belezas naturais deste paraíso!

Grande abraço,
Família Müller

Paulo Machado

 postado: 28/3/2011 14:54:08editar

Olá Família Müller

Nunca havia ouvido falar antes do Tabuleiro, muito menos de Conceição do Mato Dentro. Já está anotada a dica para uma de minhas viagens.
Obrigado pela dica! Paulo

Olá Paulo,

Obrigado pelo comentário!
Ficamos felizes em saber que irá incluir o Tabuleiro nas suas viagens, com certeza ira gostar muito de compartilhar com toda esta natureza!

Grande abraço,
Família Müller

Lucia Telles

 postado: 28/3/2011 14:55:15editar

Que belo lugar! Qual a melhor época para visitá-lo?
Lucia

Olá Lucia,

Obrigado pelo comentário!
A melhor época é a seca, quando pode-se chegar tranquilamente à parte baixa das cachoeiras, entre abril e início de novembro.
Grande abraço,
Família Müller

Lauro

 postado: 28/3/2011 14:57:21editar

òtima reportagem! parabéns pelas fotos e vídeos. deu realmente vontade de conhecer estas cachoeiras.
Lauro

Olá Lauro,
Obrigado pelo comentário e elogios a nossa reportagem!
Nossa intenção é mesmo "dar água na boca" de futuros visitantes!

Grande abraço,
Família Müller

LOURACI

 postado: 4/4/2011 12:52:09editar

eta!!!!!!!!!!!!!! minas gerais quem te conheçe não esquece jamais...Ô minas gerais.
QUE LINDDDDDO!!! FAMILIA MÜLLER, PELA BELAS FOTOS QUE COMPARTILHARAM CONOSCO.EU AMO ÁGUAS,CACHOEIRAS E AQUELAS PEDRAS? UAU!!!!!!!!!!!!!!!!! DÁ AGUA NA BOCA? JA
TÁ NA MINHA AGENDA.., UQEM SABE EM BREVE ESTAREI APRECIANDO AO VIVO DESSA TURNÊ.
BJS PRA TODA FAMILIA
LOURACI

Olá Louraci,

Obrigado pelo comentário e elogios ao nosso trabalho, para nós é sempre uma grande felicidade compartilhar nossas dicas de viagens!
Que bom que incluiu o Tabuleiro na sua "agenda" .

Grande abraço,

Família Müller

Francisca Fátima de Campos

 postado: 5/4/2011 13:13:10editar

Olá! Moro em Jacareí/SP e gostaria de saber qual o melhor roteiro para ir à cidade Conceição do Mato Dentro.

Grata
Fran

Olá Francisca,

Obrigado pelo comentário!
Não entendemos exatamente o que gostaria de saber. Se for "como chegar" a partir de Jacareí basta acessar o Google Maps: http://maps.google.com.br/ e escolher "Como chegar", nos espaços que se abrem, coloque de Jacareí - Sp para Conceição do Mato Dentro - MG, e o site dirá para você o caminho extado que deve fazer a partir da sua cidade e quantas horas levará sua viagem.

Grande abraço,

Família Müller

JOSÉ AFONSO ZIPPERER

 postado: 6/4/2011 10:16:58editar

Muito legal essa reportagem sobre Conceição do Mato Dentro, tive a felicidade de conhece-la em 2001, quando fizemos uma expedição a cavalo,de Ouro Preto a Diamantina, da qual fizemos muita propaganda e divulgação, para q. o turismo fosse desenvolvido nesta região, tanto a pé, a cavalo, bicicleta e demais meios de transporte.

Olá José Afonso,

Obrigado pelo comentário!
Deve ter sido muito legal esta expedição! A região é belíssima, coroada com as imensas cachoeiras do Tabuleiro!

Grande abraço,

Família Müller

Eustáquio

 postado: 6/7/2011 15:07:42editar

Nossa q belíssimo trabalho de divulgação desta região ainda pouco explorada.mas q tem atrativos fabulosos.adorei as fotos.........

Olá Eustáquio,

Obrigado pelo comantário!
O Tabuleiro é realmente dono de uma natureza exuberante e encantadora, que chega a transmitir nas fotos um tanto da sua beleza.
Grande abraço,
Família Müller

Ailton Soares

 postado: 23/12/2011 10:29:48editar

Acabei de conhecer o site de vocês por acaso e estou encantado. Esta cidade e estas fotos e vídeos são realmente de tirar o fôlego, que inveja boa.
Vocês estão de parabéns e com certeza vai para os meus favoritos quer acompanhar sempre.

Olá Ailton,

Obrigado pelo comentário e elogios aos nosso trabalho!
Você pode também se cadastrar no nosso site e receber nossos newslleters com as novidades da Família Müller.

Grande abraço!

Neudete Maria Ferreira

 postado: 10/1/2012 19:18:01editar

Oi, é a primeira vez que acesso esse site de vocês! fiquei encantada pois eu nasci em Conceição do Mato Dentro, meus avós maternos moram no Rio Preto(perto do tabuleiro)e meus avós parternos moram na lapinha da serra!E eu moro em Santana do Riacho(Serra do Cipó)!!!!!!!! gostei muito de saber que existem pessoas que divulgem esse lugar maravilho que e o Tabuleiro!!! vou acompanhar esse site direto!!! Bjs Dethy!

Olá Neudete,

Obrigado pelo comentário, e também por nos acompanhar no Ecoviagem!
Divulgar lugares maravilhosos deste nosso país nos dá muita alegria. Conceição do Mato Dentro nos surpreendeu com tanta beleza !

Um abraço,
Família Müller

Cris

 postado: 22/5/2012 20:46:24editar

Que pena venham logo antes que acabe.
Sou morador de Conceição essa belezas estão ameaçadas pelos efeitos da mineração.....

Oi Cris,

Esperamos que isto jamais aconteça. Toda esta bela natureza de Conceição do Mato dentro, tem que se eternizar!

Um abraço,

Família Müller

Geraldo. Vieira couto . Antonio feio

 postado: 21/10/2012 16:00:10editar

BOA ta
rde meu nome e Geraldo. Vieira Couto .
Gostei demais de ver essas fotos. E uma bela forma de mostrar as as beleza de nossa cidade. Eu estou iltimamente
morando aqui em goiana GO . Mas me considero
filho de conceiçao . Tenho muitos amigos ai.
Incrusivel. Joaquim Moyses simaes .
Ze do Hinho.juca. E outros . En brevi estarei
ai me aguarde meu Bom DEUS

Olá Geraldo,

Boa tarde!

Conceição é um lugar muito especial, imaginamos que deva estar sempre presente nas suas lembranças.

Um abraço,

Família Müller

Sophia

 postado: 21/10/2012 16:31:34editar

Fui a Tabuleiro com um grupo de amigas ha 15 anos atras!Era um vilarejo!Nao tinha pousada ainda e alugamos uma casinha muito simpatica,foi um passeio maravilhoso!Agora goatria de voltar com meu marido mas so temos a oportunidade de ir entre o Natal e o Reveillon...sera que 'e conveniente ou seria uma perda de tempo?Pois nesta epoca ,sei eu bem,que em Minas chove muito...O que vcs me aconselham Familia Muller?/Um abraco!!

Olá Sophia,

Nesta época normalmente chove mais mesmo, mas o tempo ultimamente está tão instável, que nunca se sabe, pode dar uma sorte e não pegarem chuva. Idepentende, é a época na qual as cachoeiras ficam mais bonitas e cheias, e com o calor poderão aproveitar os banhos nas piscinas naturais. Talvez não consigam chegar na base da Cachoeira do Tabuleiro, mas conseguirão vê-la em seu expelndor.
Um abraço,

Família Müller

alessandra s. barros.df

 postado: 19/2/2013 21:47:42editar

muito interessante nao conheco mas gostaria muito de conhecer alessandra df

Olá Alessandra,

Obrigado pelo comentário!
Sem dúvida vai gostar MUITO de conhecer Conceição do Mato dentro, e claro, desfrutar das belezas naturais do Tabuleiro!

Um abraço,

Família Müller

geraldo vieira couto ) Antonio feio

 postado: 18/6/2013 01:09:54editar

Olha! Eu posso dizer que me apaixonei por Conceição do Mato Dendo, E uma cidade maravilhosa. um povo maravilhoso.
Conceição do Mato Dento. e o seu povo não mereci critica,
Mas, todo elogio

Olá Geraldo,
Obrigado pelo comentário! Sem dúvida Conceição do Mato Dentro é um lugar muito especial!
Um abraço,
Família Müller


 

Últimos boletins

Veja também

Visconde de Mauá - RJParaty - RJ

 

editar    editar    editar    0 visitas    26 comentários