Bariloche - Argentina

San Carlos de Bariloche continua sendo um dos destinos mais procurados por brasileiros no inverno. “Bariloche” não é mais aquela cidadezinha alpina pequena e graciosa de anos atrás, mas a natureza que a rodeia continua simplesmente maravilhosa!

  
  
Bariloche às margens do Lago Nahuel Huapi

San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas por Bariloche, continua sendo um dos destinos mais procurados por brasileiros no inverno. Bariloche não é mais aquela cidadezinha alpina pequena e graciosa de anos atrás. A cidade cresceu, um tanto desorganizadamente, e hoje possui por volta de 180mil habitantes. No entanto, a natureza que a rodeia continua simplesmente maravilhosa!

Bariloche
Lago Nahuel Huapi

O Centro Cívico, com edifícios em estilo medieval em torno de uma praça, é o principal ponto turístico urbano. Por ali se encontram a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, a Polícia Local, o Museu da Patagônia e a Biblioteca Sarmiento. É também o local preferido pelos turistas para tirar a famosa foto com os cães da raça São Bernardo, claro que isto tem um preço, que pode ser barganhado com o dono do cachorro.

A partir do centro Cívico, o programa é caminhar pela famosa Calle Mitre, o principal centro comercial da cidade. Por aqui o que se encontra é variedade: casacos, chocolates, artesanato, equipamentos de esqui, aluguel de veículos, restaurantes, lanchonetes e cafés.

Centro Cívico

Circuito Chico

Um dos roteiros turísticos mais tradicionais em Bariloche, o Circuito Chico inclui no percurso os principais mirantes do Parque Nahuel Huapi. Se estiver de carro, você poderá fazer todo o circuito no “seu tempo”, o que é muito mais gostoso, no entanto, mesmo se não estiver com veículo próprio, não deixe de realizar o passeio contratando uma das excursões oferecidas pelas agências locais, as vistas dos mirantes são imperdíveis!

O destaque do Circuito Chico sem dúvida é a belíssima vista de 360 graus do alto do Cerro Campanário, considerada pela National Geographic uma das Top 10 Views of the World (entre as 10 mais belas vistas do mundo). Um teleférico de cadeiras duplas leva você a acender aos 1050m do Cerro Campanário, mas se tiver disposição é possível também subir ao cume por trilhas em meio à natureza.

Teleférico do Cerro Campanário
Cerro Campanário
Bela vista do Cerro Campanário

A próxima parada é o Hotel Llao Llao, localizado em uma colina e formosamente emoldurado pelas montanhas parece uma paisagem saída de um quadro. Somente a bela vista externa do hotel já vale a parada, mas não perca a oportunidade de adentrar a recepção e conhecer o salão de chá envidraçado com vista para as montanhas.

Vista do Lago Nahuel Huapi do Hotel Liao Liao

No caminho, logo aparecerá uma placa sinalizando o “Lago Escondido”. Se estiver com carro próprio, estacione o carro por ali, perto da placa de sinalização, e siga por uma trilha curta que leva até o lago. O lugar é muito bonito, uma ótima opção para esticar as pernas e apreciar o silencio e a beleza do lago.

Lago Escondido

Na seqüência do percurso, o Cerro Otto oferece uma vista espetacular da cidade, da Cordilheira dos Andes e para o Lago Nahuel Huapi. Tente chegar de manhã ao cume, alcançado por meio de teleférico de bondinhos, pois você poderá desfrutar de caminhadas em raquetes na neve, ou apenas caminhadas na natureza no verão, trenós e depois terminar a visita na Confeitaria Giratória que dá um giro completo de 360 graus a cada 20 min.

Vista do Cerro Otto
Cafeteria Giratória no Cerro Otto

Mais à frente a parada é no Ponto Panorâmico, de onde se avista o Hotel Llao Llao, o Porto Pañuelo, os lagos Moreno e Nahuel Huapi e a lagoa El Trebol.

Vista do Ponto Panorâmico
Vista do Ponto Panorâmico

Percorrendo todo o Circuito Chico você vai notar que não há um lugar onde a vista não nos deixe de "boca aberta". A natureza foi realmente bem generosa por aqui!

Por do sol no Lago Nahuel Huapi

Piedras Blancas

Este centro invernal reúne atividades para o seu primeiro contato com a neve. Se a intenção é aprender a esquiar, o local possui pista para esquiadores iniciantes, mas se a intenção é se divertir com a família, o melhor é deslizar pelas pistas (são mais de 3.000 m de pistas), a bordo dos skibunda.
Acesso pela Av. Pioneros Km. 1
Tel.(02944) 430417
Cel.(02944) 15.533481
www.piedrasblancasbariloche.com

Piedras Blancas
Piedras Blancas
Piedras Blancas
Piedras Blancas

Cerro Catedral

Mesmo para quem não pretende esquiar, o Cerro Catedral é um passeio imperdível. Turistas que não pretendam esquiar podem subir e descer do cume a bordo de bondinho ou de cadeiras (teleférico), pagando um preço diferenciado. A vista do cume é impressionante !

Cerro Catedral - Vila
Cerro Catedral - Bondinho

O Centro de Esqui do Cerro Catedral é enorme, a maior área de esqui na América do Sul. São 38 meios de elevação que levam a mais de 120 quilômetros de pistas de todos os níveis, para iniciantes, intermediários e experts, com boa neve desde o início de junho a meados de Outubro.

Cerro Catedral

A novidade da temporada de inverno 2010 foi o Snow Tubing, uma atividade onde o praticante desliza pela montanha a bordo de imensas bóias coloridas. O skibunda também é bem popular entre os brasileiros que freqüentam o Cerro Catedral.

Durante nossa visita ao Cerro Catedral, notamos que muitos brasileiros fazem apenas uma aula coletiva e passam os 2 ou 3 dias dedicados ao esqui na pista de treino. Nossa dica é que contrate um professor particular para o seu grupo e acompanhados do mesmo tentem descer uma das pistas verdes (para inciantes), aí sim a diversão será garantida!

Cerro Catedral
Cume do Cerro Catedral
Cerro Catedral - esqui
Cerro Catedral - Esqui

Há várias paradas com cafeterias e restaurantes para quem pretende passar o dia na montanha. A Vila Catedral, ao pé da montanha, oferece opção de hospedagem, lojas, restaurantes e cafés.

Cerro Catedral - Vila

No verão a montanha se transforma num palco de atividades de aventura onde pode-se praticar: caminhadas, trekking, pistas de mountain bike, caminhadas, cavalgadas, quadriciclos, escalada em rochas, tirolesa e skate park, entre outras atividades
Acesse o site e confira toda a programação para o ano:
www.catedralaltapatagonia.com

Onde ficar

Hotel Cacique Inacayal Lake & Spa Hotel
Às margens do Lago Nahuel Huapi, o hotel é uma ótima opção para quem viaja com a família e procura unir o conforto à boa localização. O café da manhã é muito farto e o hotel conta com SPA e uma imensa piscina com vista para o lago.
Calle Juan Manuel de Rosas 625
Tel (54) (2944) 433888/436666
www.hotelinacayal.com.ar


Veja Também nossa revista online Boa Viagem! Dicas da Família Müller que traz a viagem que fizemos do Chile à Argentina, incluindo Bariloche:

Boa Viagem Dicas da Família Müller - Edição 1
Do Chile à Argentina.

Revista Boa Viagem! Dicas da Família Müller

Visite o site da Família Muller


Curta nossa fanpage no Facebook

Seja mais um seguidor da Família Muller no Twitter


As reportagens da Família Muller tem o patrocínio de:

Trilhas & Rumos

Apoio de:

Relógios Adidas
Hi-Tec
Gatorade
Óculos Julbo

  
  

Publicado por em