Chicago a pé

Confira como aproveitar o melhor de Chicago a pé.

  
  
Loop

Chicago é uma metrópole espetacular e com muita riqueza cultural. É um destino ótimo para arquitetos, designers e amantes de música.
Apesar de ser uma cidade grande Chicago tem uma estrutura que facilita roteiros a pé. A cidade é organizada e os pontos de interesse são fáceis de serem localizados. Confira como aproveitar o melhor de Chicago a pé.

Onde ficar

No centro de Chicago ficam as principais atrações, lojas, restaurantes e hotéis. O distrito central é o Loop, onde estão os maiores prédios e a zona comercial. O Loop possui excelentes opções de hotéis, inclusive com bons preços. A vantagem de ficar no Loop é estar bem localizado. Um pouco acima do Loop fica o Near North, a região das compras de Chicago.
Um local muito recomendado para procurar um hotel é a região norte do Loop até o começo do Near North. É um local mais tranquilo, seguro e perto das 2 opções: compras ou passeios.

Arte e Arquitetura

Para apreciar a arquitetura e as inúmeras obras de arte ao ar livre é preciso se preparar para um bom dia de caminhada. É possível montar roteiros de 2 a 4km para atravessar todo o centro de Chicago e conhecer bem a arquitetura local.
Uma ótima opção de itinerário é o Loop Art Tour. Esse roteiro passa por todas as obras de arte e principais prédios de Chicago.
É bom reservar 2 ou 3 dias para conhecer bem o centro e visitar algumas torres, museus e lojas.
Para baixar o mapa desse roteiro clique aqui.

Pritzker Pavilion

Compras

Chicago é uma cidade ótima para compras. O roteiro de compras é muito prazeroso e também inclui algumas maravilhas da arquitetura como o Hancock Center.
Para conhecer tudo basta subir a Michigan Avenue, à partir do Loop. Essa avenida, também conhecida como Magnificent Mile, é o paraíso das compras. É possível fazer todo o percurso rapidamente, mas o ideal é reservar um dia para conhecer bem o local e fazer compras. No final do percurso basta pegar um táxi caso as sacolas estejam muito pesadas.

Preparo

Chicago é uma cidade segura, mas como qualquer metrópolo exige alguns cuidados. É bom evitar andar em regiões mais afastadas do centro sem saber onde está indo. É muito importante tomar cuidado com câmeras, bolsas e carteiras e ficar de olho para não tomar nenhum susto.
Uma outra recomendação é levar um lanche e água, já que andar tanto pode ser bem cansativo.

Veja mais fotos de Chicago aqui.

Chicago
  
  

Publicado por em