Disneyland Paris

Vale a pena visitar a Disneyland de Paris?

  
  
Disneyland Paris

A Disneyland Paris foi inaugurada em 1992, mas ainda não é um roteiro muito divulgado na América. O complexo possui 2 parques, 1 centro de compras e alimentação e diversos hotéis.

Shows na Disney

Chegando na Disney
Não há nada mais fácil do que chegar na Disney. Os parques estão a 30km de Paris e a maneira mais fácil é viajar de trem. Tudo é muito bem sinalizado e a viagem é bem rápida.

O ambiente
Para quem já conhece os parques da Disney nos Estados Unidos a Disneyland Paris vai ser muito parecida no começo. Tudo segue o padrão Disney: a estrutura dos parques, os restaurantes, o visual, as lojinhas.
Basta andar um pouco pelos parques para perceber que a Disney Européia é muito diferente. A Disneyland Paris trabalha com funcionários contratados e não com equipes temporárias como nos Estados Unidos. O trabalho faz parte da vida deles e não é apenas uma renda extra nas férias.
Isso faz com que o atendimento na Disneyland Paris seja muito mais íntimo e alegre. Os atendentes são simpáticos e o clima é mais familiar.

As atrações
A Disneyland Paris é formada por 2 parques, Disneyland Park e Walt Disney Studios Park. O Disneyland Park é tematizado com cenários maravilhosos em 5 ambientes. As atrações são bastante variadas e atraem pessoas de todas as idades. O parque não possui tantas atrações quanto seu irmão nos Estados Unidos, mas garante uma boa dose de diversão.
O Walt Disney Studios Park é mais recente e tem atrações com temas de desenhos animados e filmes. Lá é possível assistir shows ao vivo ou curtir atrações mais agressivas. O visual do parque também é fantástico.

Compras na Disney

Vale a pena?
Para os Brasileiros é mais barato e prático visitar a Disney americana. Os parques são maiores e a viagem é mais rápida. Mas para quem vai passar alguns dias na Europa com a família vale muito a pena esticar um dia e conhecer a Disneyland Paris.
Existem ingressos que valem para os 2 parques e as pessoas podem se organizar para conhecer ambos no mesmo dia. O ideal é visitar o Studios Park de manhã e passar a tarde no Disneyland Park, que encerra o dia com shows espetaculares.

Veja mais fotos da Disney.
Acompanhe no Twitter.

  
  

Publicado por em

Renata fernandes

Renata fernandes

25/06/2010 01:47:21
conheço a disney americana e visita-la foi tao legal que me recordo ate hoje...ja a disney de paris ...ela é muito diferente... desde o acesso até o clima do parque...americanos sao realmente fantasticos no gerar da fantasia e emoçao...o que senti na europeia foi tudo isso pela metade, acredito que tenha a ver com a cultura europeia mais contida emocionalmente...mas vale a pena nunca é demais ver o mickey mesmo que mais pacato..

Fúlvio

Fúlvio

08/06/2010 19:17:54
Respeito os entendimentos em sentido contrário, mas não comungo da mesma opinião da reportagem.
Conheço os parques e, nem mesmo o americano californiano se compara aos da Florida.
No caso do francês sentimos falta de alguma coisa que só podemos traduzir como espírito Disney. Não há a mesma emoção, entusiasmo do staff e nem mesmo do público.
Disney = Florida

Mário

Mário

Talvez minhas experiências tenham sido melhores. =] Eu sempre ouvi falar mal do povo de Paris, mas quando conheci a cidade me encantei e fui muito bem tratado. Mas tirando o lado pessoal acho você tem razão no seu ponto. A Disneyland Paris é muito diferente da Disney da Florida. Não conheço os outros parques da Disney na Ásia mas já me disseram que são super diferentes também. Obrigado pelo comentário!