2ª Expedição do Projeto Mundo Andino começa dia 24 de março!

Estimados Amigos! Mundo Andino Deixo nesta semana mais algumas fotos de nossa viagem a Patagônia Chilena, mais particularmente de nossa investida ao Gelo Patagônico Norte rumo as alturas do San Valentin. Mundo Andino São estas imagens, que

  
  

Estimados Amigos!

Mundo Andino

Mundo Andino

Deixo nesta semana mais algumas fotos de nossa viagem a Patagônia Chilena, mais particularmente de nossa investida ao Gelo Patagônico Norte rumo as alturas do San Valentin.

Mundo Andino

Mundo Andino

São estas imagens, que nos levam a sonhar, que mais me inspiram e me ajudam a superar as dificuldades e a continuar acreditando no sucesso do Projeto Mundo Andino.

Mundo Andino

Mundo Andino

Vendo tamanha beleza, dá uma vontade imensa de voltar para as montanhas, procurar o homem, identificar os seus problemas e colaborar de alguma forma para que neste maravilhoso ambiente andino ele tenha uma vida melhor.

Mundo Andino

Mundo Andino

Lá na Patagônia Chilena os problemas enfrentados pelo homem e pelo meio ambiente não são tão grandes, são lugares que sofreram durante o ápice da época da colonização, entre 1940 e 1950, com grandes incêndios florestais criminosos, mas que hoje convivem em relativo equilíbrio, conservando um ambiente selvagem graças ao rigor das condições climáticas e as imensas dificuldades de acesso.

A segunda região dos Andes que iremos percorrer fica ao sul do Peru, uma grande faixa de montanhas que vai desde Arequipa até a altura de Lima, envolvendo os estados de Arequipa, Apurimac, Ayacucho, Huancavelica e Junin.

É uma região das mais habitadas e mais pobres de todos os Andes, onde escalaremos montanhas com mais de 6 mil metros de altitude, e onde faremos as primeiras pesquisas visando colaborar para “Difundir a necessidade de um desenvolvimento sustentável entre o homem e o meio ambiente nas montanhas da Cordilheira dos Andes” e atingir esta que é a missão do Projeto Mundo Andino.

As fotos fatalmente vão ter um colorido maior, uma grande presença humana marcada por costumes e tradições intimamente ligadas às montanhas. As imagens igualmente serão belas, mas no lugar da imensidão do Gelo Patagônico teremos os campos das elevadas altitudes rodeados por dezenas de vulcões. Ah, lhamas e alpacas não vão faltar!

O que mais? Bem, a partir do dia 24 de março você vai descobrir.

Enquanto isso se delicie com as fotos da Patagônia Chilena. A foto vertical mostra meu amigo Renato durante o ataque final ao San Valentin. Abaixo apareço no meio do Gelo Patagônico com esquis, logo um dos maravilhosos entardeceres e novamente o Renato em um acampamento com o San Valentin ao fundo.

Um forte abraço,

Waldemar Niclevicz

  
  

Publicado por em