As lindas fotos da Expedição a Patagônia!

Estimados Amigos! Mundo Andino Cheguei na véspera ao Brasil e aproveitei o Carnaval para descansar, repor a energia, tentar recuperar um pouco dos 4Kg que perdi durante a primeira expedição do Projeto Mundo Andino e, lógico, para sonhar com as ima

  
  

Estimados Amigos!

Mundo Andino

Mundo Andino

Cheguei na véspera ao Brasil e aproveitei o Carnaval para descansar, repor a energia, tentar recuperar um pouco dos 4Kg que perdi durante a primeira expedição do Projeto Mundo Andino e, lógico, para sonhar com as imagens que aos poucos foram se revelando através dos slides e vídeos. Deu logo para dizer “que saudade”!!!

Mundo Andino

Mundo Andino

Certamente foram algumas das mais belas imagens que fiz até hoje em minha vida de fotógrafo pelas montanhas. Talvez pela dimensão do Gelo Patagônico, envolvente, serena, profunda. Talvez pelo sentimento de recompensa depois de tanto esforço, tantas duvidas, tanta ansiedade.

Mundo Andino

Mundo Andino

E que tempo aquele que nos acompanhou! Céu azul, brisa suave, onde normalmente as nuvens são pesadas, escuras, e um furacão ganha velocidade sobre uma planície gelada para se chocar violentamente contra a imponência das montanhas.

Mundo Andino

Mundo Andino

Mas para não dizer que tudo foram flores, deixo uma foto de um acampamento no San Lorenzo, do tempo realmente patagônico, que nos assustou e nos fez entrar no San Valentin absolutamente assustados com a menor nuvem, com o menor sopro do vento.

“Coisas patagônicas”, havia lido nos livros. Agora entendo muito bem o seu significado, algo próximo do paraíso, da perfeição, como o equilíbrio da foto que mostra um deserto gelado, ou a última luz do sol do verão austral tocando a pirâmide superior do San Valentin que tanto desejamos galgar.

Também confesso que aquele sentimento de que “nós estivemos lᔠé muito grande, por isso abuso e deixo uma foto feita pelo meu amigo Renato Kalinowski, onde apareço já perto do cume do San Valentin empunhando o piolet, feliz como uma criança, absolutamente fascinado pela beleza do espetáculo, pelo prazer de ver o trabalho de uma grande equipe ser coroado pelo sucesso.

Sim, nós estivemos lá, nas alturas mais elevadas da Patagônia, para se embriagar com a beleza do Mundo Andino, para deixar a energia sagrada da natureza embalar nosso espírito, para dar sentido a nossa vida de alpinista que ama as montanhas. As fotos são para dividir, com todos vocês, este nosso sentimento.

Forte abraço,

Waldemar Niclevicz

  
  

Publicado por em

Joao cesar tiossi

Joao cesar tiossi

18/01/2009 15:28:53
são muitas lindas as fotos de patogonia,maravilhosas,muito bonito mesmo.eu não o conhecia este lugar maravilhos.matão,18/01/2009 15hs28min.