Chegada no Chile!

8º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena. Santiago. Mundo Andino Estimados Amigos! Mundo Andino Após rodar 3.700Km desde nossa partida de São Paulo, no dia 7 de janeiro, chegamos ontem em Santiago. Nossa viagem desde Foz do Iguaçu até a ca

  
  

8º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena.
Santiago.

Mundo Andino

Mundo Andino

Estimados Amigos!

Mundo Andino

Mundo Andino

Após rodar 3.700Km desde nossa partida de São Paulo, no dia 7 de janeiro, chegamos ontem em Santiago. Nossa viagem desde Foz do Iguaçu até a capital chilena foi tranqüila, e com a maior expectativa de chegar nos Andes. Tivemos apenas um problema com a parte elétrica da casa do Andino, nosso banco de baterias (três de 200 Amp) não carregava perfeitamente. Graças ao apoio da Volkswagen aqui em Santiago, amanhã vamos instalar outro alternador no motor, e tudo estará resolvido. Este problema certamente aconteceu porque é a primeira vez que estamos usando a todo vapor a parte elétrica da casa (geladeira, tomadas, luz, etc). Ajustar estes detalhes faz parte dos objetivos desta primeira viagem, espero que novas surpresas não surjam.

A satisfação foi imensa em cada quilometro que já rodamos fora do Brasil, por saber que estávamos nos aproximando cada vez mais do Mundo Andino e perceber que de fato todo o projeto já é uma realidade. Mas quando começamos a ver diante de nós a imponência da mais extensa cordilheira de montanhas do mundo, esta emoção foi muito maior.

O caminhão Andino foi feito mesmo para subir, cruzou os Andes com facilidade. O momento mais marcante de todos foi quando nos deparamos com o Aconcágua, já perto da fronteira da Argentina com o Chile.

Ver de perto a maior montanha das Américas é sempre importante para um alpinista, mas para mim, ver o caminhão Andino aos seus pés, pela primeira vez com suas rodas sobre os Andes, me deixou com lágrimas nos olhos. Toda a equipe vibrou com este momento, ao recordar o verdadeiro objetivo do Projeto Mundo Andino.

Estamos nos preparando para seguir viagem rumo ao sul do Chile, e começar definitivamente nossas primeiras escaladas. Paradas em Santiago serão sempre muito importantes, pois aqui é um lugar estratégico, um ponto de apoio para todas as expedições.

Deixo com vocês uma foto da equipe diante do Aconcágua, e outra com o nosso Andino diante da imponência desta grande montanha.

Aguardem novidades em breve.

Um forte abraço para todos,

Waldemar Niclevicz

  
  

Publicado por em