Começa a primeira expedição!

1º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena São Paulo / Curitiba – 432Km Equipe Mundo Andino Foto: Mundo Andino Estimados Amigos! É com uma imensa satisfação que iniciamos a execução propriamente dita do Projeto Mundo Andino, com a partida de São

  
  

1º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena
São Paulo / Curitiba – 432Km

Equipe Mundo Andino

Equipe Mundo Andino
Foto: Mundo Andino

Estimados Amigos!

É com uma imensa satisfação que iniciamos a execução propriamente dita do Projeto Mundo Andino, com a partida de São Paulo rumo a Patagônia Chilena, onde será desenvolvida a primeira das 22 expedições de todo o projeto.

Não poderíamos estar mais felizes, afinal foram 2 anos de preparação, de planejamento, de muita dedicação para a construção do caminhão Andino, para que hoje realmente estivéssemos em condições de iniciar a realização deste imenso sonho, o maior de toda a minha vida de alpinista.

Acabamos de chegar em Curitiba, agora 20 horas e 50 minutos, depois de rodar os primeiros 432Km de tantos que virão pela frente. Hoje pela manhã tivemos uma bela coletiva de imprensa em São Paulo e depois, exatamente ao meio dia, atravessamos de ponta a ponta a Avenida Paulista com o Andino, despertando a curiosidade de todos.

A foto de hoje foi realizada perto de Registro, quando paramos para fazer um lanche. Nela vocês podem ver a equipe que estará nesta primeira expedição, eu estou bem à esquerda, logo vem o Irivan, depois o Marcelo, o Renato e o Paulo. Estaremos juntos até início de março, trazendo diariamente as novidades e fotos neste site.

E o pessoal de Curitiba e Foz do Iguaçu que quiser conhecer o Andino fique atento na programação abaixo.

Um forte abraço,

Waldemar Niclevicz

Dia 9, sexta-feira: coletiva de imprensa em Curitiba, às 9 da manhã, na Torre Panorâmica (Torre da Brasil Telecom – Rua Lycio G. de Castro Vellozo, 191), depois da coletiva a equipe Mundo Andino descerá de rapel os 110 metros da torre, em seguida, por volta das 12 horas, carreata pela Avenida Marechal Deodoro, marcando a partida do caminhão da capital paranaense.

Dia 10, sábado: coletiva de imprensa em Foz do Iguaçu, às 10 da manhã, no Restaurante Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Às 14 horas visita à usina de Itaipu com o caminhão Andino. Ás 17 horas, inauguração do Espaço Naipi (novo elevador panorâmico das Cataratas do Iguaçu, comemoração dos 65 anos de criação do Parque), a Equipe Mundo Andino fará uma tirolesa do novo elevador sobre as Cataratas, ponto alto do evento. Às 21 horas, festa de despedida para marcar a partida do caminhão Andino do Brasil, promovida pela prefeitura de Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre (região de barzinhos e do agito), com a presença de jeepeiros e banda de música.

  
  

Publicado por em