Novamente em Santiago

2º. Dia da Expedição Sul Peru Estimados Amigos! É um prazer voltar a fazer atualizações de um país andino. Estou novamente no Chile, em Santiago, iniciando definitivamente a segunda expedição do Projeto Mundo Andino, que estou chamando de Expedição

  
  

2º. Dia da Expedição Sul Peru

Estimados Amigos!

É um prazer voltar a fazer atualizações de um país andino. Estou novamente no Chile, em Santiago, iniciando definitivamente a segunda expedição do Projeto Mundo Andino, que estou chamando de Expedição Sul Peru.

Voltei para a capital chilena ontem, cheio de saudades do caminhão Andino que ficou na Maco, uma concessionária da Volkswagen. Nesse período que fiquei no Brasil foi feita uma cuidadosa revisão em nossa poderosa máquina de viajar e agora o Andino está pronto para enfrentar mais uma longa viagem, uma viagem que para ele não será fácil, pois enfrentaremos estradas precárias a mais de 5 mil metros de altitude e temperaturas que devem chegar abaixo dos 10 graus negativos.

Hoje iniciaremos o nosso deslocamento rumo ao norte do Chile, em direção ao Peru. Teremos pela frente aproximadamente 2 mil e 500 quilômetros até Arequipa, onde definitivamente começaremos a enfrentar as montanhas.

A Expedição Sul Peru se desenvolverá em uma série de sub cordilheiras entre as cidade de Arequipa e Lima. Começaremos enfrentando vulcões na Cordilheira Vulcânica, seguindo depois para as cordilheiras de Chilca, Huanzo, Yauyos, Chonta, Huaytapallana e Viuda. Entre estas cordilheiras o Andino estará percorrendo estradas de terra bem estreitas, beirando precipícios, longe das grandes cidades.

Seguindo uma idéia que já existia desde o inicio do projeto, houve mudanças nos membros da Equipe Mundo Andino. Os amigos que estiveram comigo na Patagônia Chilena provavelmente voltarão a participar de futuras expedições, mas agora preferiram ficar no Brasil. Mudanças de membros na equipe vão continuar acontecendo após cada expedição em razão de uma série de fatores que vão desde o entrosamento entre os participantes, problemas financeiros, compromissos com outro trabalho e até pressão da família, além do mais, vale a pena dar oportunidade para outras pessoas. Mas, sim, já estou sentindo saudades do Irivan, do Renato, do Paulo e do Marcelo, mas outros amigos estão por aqui e logo vocês vão saber quem.

Estou atualizando o site agora, 17:34 hs aqui em Santiago (18:34hs no Brasil). Pegaremos a estrada em seguida, para dirigir apenas umas 4 horas, a idéia é escapar da Grande Santiago e encurtar um pouco a distância do nosso destino de amanhã que será Copiapó.

Estaremos em contato a cada dois ou três dias aqui pela Internet, conto com sua visita.

Um forte abraço,

Waldemar Niclevicz

  
  

Publicado por em