Parada para últimos detalhes

2º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena Curitiba Mundo Andino Estimados Amigos! Meia noite, e só agora atualizando o site, em razão da correria do último dia em Curitiba, a cidade em que todos moramos. Peço desculpas, mas também paciência, poi

  
  

2º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena
Curitiba

Mundo Andino

Mundo Andino

Estimados Amigos!

Meia noite, e só agora atualizando o site, em razão da correria do último dia em Curitiba, a cidade em que todos moramos. Peço desculpas, mas também paciência, pois por mais que tenhamos nos empenhado nos últimos dias, imprevistos de última hora acabaram nos dando um tanto de trabalho no dia de hoje.

Na viagem de São Paulo para Curitiba, tivemos um pequeno problema nos “prisioneiros” das rodas do eixo traseiro. “Prisioneiro” são aqueles parafusos grandes pelos quais a roda fica fixa no eixo, provavelmente eles foram mais exigidos agora que o Andino está mais pesado (em razão de toda a nossa bagagem estar a bordo, pesando um total de 14 toneladas) e acabaram se soltando um pouco. Graças ao conhecimento do Irivan, sub chefe da equipe e Engenheiro Mecânico, a causa do problema foi identificada, e cada um foi para um lado de Curitiba buscar prisioneiros para substituir 8 que haviam sido desgastados, além de ter sido feito um anel a partir de uma outra rodas, que acabou substituindo as arruelas velhas arruelas, provavelmente já desgastadas desde o Rally dos Sertões.

Só isso? Bem, também tivemos uma pane no sistema elétrico da nossa casa. O inversor começou a apitar, acusando bateria fraca, e na verdade o nosso banco formado por três baterias de 200 Amp não estava de fato sendo carregado pelo alternador do caminhão. Mexe aqui e ali e tudo voltou a funcionar, mas confesso que não conseguimos encontrar a causa do problema.

E pequenas tarefas, como passar no consulado do Chile mais uma vez, comprar os últimos rolos de filmes fotográficos, receber as camisetas e adesivos com a logomarca do Mundo Andino, etc, etc, acabaram fazendo o dia de hoje curto, por isso sei que vou enfrentar a madrugada acordado, até riscar o último item do meu chek list.

Amanhã pegamos a estrada novamente, veja na foto de hoje a equipe animada para que isso aconteça.

Um forte abraço,

Waldemar Niclevicz

Dia 9, sexta-feira: coletiva de imprensa em Curitiba, às 9 da manhã, na Torre Panorâmica (Torre da Brasil Telecom – Rua Lycio G. de Castro Vellozo, 191), depois da coletiva a equipe Mundo Andino descerá de rapel os 110 metros da torre, em seguida, por volta das 12 horas, carreata pela Avenida Marechal Deodoro, marcando a partida do caminhão da capital paranaense.

Dia 10, sábado: coletiva de imprensa em Foz do Iguaçu, às 10 da manhã, no Restaurante Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Às 14 horas visita à usina de Itaipu com o caminhão Andino. Ás 17 horas, inauguração do Espaço Naipi (novo elevador panorâmico das Cataratas do Iguaçu, comemoração dos 65 anos de criação do Parque), a Equipe Mundo Andino fará uma tirolesa do novo elevador sobre as Cataratas, ponto alto do evento. Às 21 horas, festa de despedida para marcar a partida do caminhão Andino do Brasil, promovida pela prefeitura de Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre (região de barzinhos e do agito), com a presença de jeepeiros e banda de música.

  
  

Publicado por em