Partida de Curitiba

3º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena. Curitiba / Foz do Iguaçu – 650Km. Equipe sobre o Andino durante a partida de Curitiba Foto: Mundo Andino Estimados Amigos! Waldemar em pleno rapel Foto: Mundo Andino Hoje foi um dia especial, pegam

  
  

3º. Dia da Expedição a Patagônia Chilena.
Curitiba / Foz do Iguaçu – 650Km.

Equipe sobre o Andino durante a partida de Curitiba

Equipe sobre o Andino durante a partida de Curitiba
Foto: Mundo Andino

Estimados Amigos!

Waldemar em pleno rapel

Waldemar em pleno rapel
Foto: Mundo Andino

Hoje foi um dia especial, pegamos novamente a estrada, estamos em Foz do Iguaçu, mais perto do Mundo Andino.

Nosso dia começou cedo, após uma noite curta, de apenas duas horas de sono, quando tratei de finalizar os últimos preparativos para a longa viagem de 4 mil quilômetros até o início da Carretera Austral, onde de fato começaremos as nossas primeiras investidas às montanhas.

O dia foi especial porque deixamos a nossa querida cidade de Curitiba, sob os olhares dos amigos, familiares e de um monte de gente torcendo pelo sucesso do Projeto Mundo Andino. Fizemos uma bela coletiva na Torre da Brasil Telecom, um belo mirante com uma vista de 360 graus de Curitiba a 110 metros de altura. Lá estavam presentes representantes dos nossos patrocinadores, a Wise Up e o Grupo Positivo, e uma quantidade imensa de jornalistas que realmente me impressionou, demonstrando que este projeto tem tudo para fazer sucesso. O êxito total da coletiva foi em grande parte em razão do empenho da Diretora de Turismo da cidade, que organizou o evento da melhor forma possível.

Depois da concorrida coletiva, deixamos o mirante no alto da torre rapelando o vazio de 110 metros, um rapel emocionante, e de lá de cima o caminhão Andino parecia até pequeno. Então cortamos o centro de Curitiba acompanhado pela polícia de transito e por vários amigos jeepeiros. Buzinadas, toque de sirenes, e o centro de Curitiba parou para ver o Andino passar.

A viagem para Foz foi tranqüila, sem nenhuma surpresa, apenas a satisfação imensa em cada um de nós ao perceber que o nosso sonho vai se tornando uma grande realidade.

Fizemos os 650 Km até Foz em 10 horas e agora, meia noite, já estamos na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, com nossa antena voltada para um céu repleto de estrelas, buscando o satélite para enviar as novidades para vocês. Vai ser assim durante toda os dias de nossas expedições, por isso contamos com o seu acesso neste site.

Amanhã novas aventuras na Terra das Cataratas, minha Querida Cidade Natal!

Forte abraço,

Waldemar Niclevicz

Dia 10, sábado: coletiva de imprensa em Foz do Iguaçu, às 10 da manhã, no Restaurante Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Às 14 horas visita à usina de Itaipu com o caminhão Andino. Ás 17 horas, inauguração do Espaço Naipi (novo elevador panorâmico das Cataratas do Iguaçu, comemoração dos 65 anos de criação do Parque), a Equipe Mundo Andino fará uma tirolesa do novo elevador sobre as Cataratas, ponto alto do evento. Às 21 horas, festa de despedida para marcar a partida do caminhão Andino do Brasil, promovida pela prefeitura de Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre (região de barzinhos e do agito), com a presença de jeepeiros e banda de música.

  
  

Publicado por em